Sonae Sierra tem destaque operacional frente a concorrência

Após o fechamento do pregão desta terça-feira (13/03), Sonae Sierra divulgou o resultado do quarto trimestre do ano passado, superando as expectativas de mercado. Os […]

Compartilhe:

Após o fechamento do pregão desta terça-feira (13/03), Sonae Sierra divulgou o resultado do quarto trimestre do ano passado, superando as expectativas de mercado. Os shoppings de Sonae, na média, se mostraram ao longo de 2017 bons ativos para capturar, mesmo que ainda modesta, a recuperação econômica.

Todos os shoppings (maduros e em maturação) continuam mantendo crescimento nas vendas, o que é ótimo para os lojistas e consequentemente para vários indicadores operacionais da companhia.

As vendas nas mesmas (SSS) lojas que cresceram 3,9%, assim como os aluguéis das mesmas lojas (SSR) que aumentaram 4,9% – reflexo de melhores vendas dos lojistas e ruptura nos descontos de aluguéis. A receita manteve crescimento de 4,9%, o Ebitda de 8,2% e o FFO de 16,4%.

O atual cenário tem sido muito benéfico para a melhora operacional de Sonae, enquanto outros players ainda passam por um momento readequação/turnover da operação, os shoppings da companhia mais consolidados conseguem colher resultados positivos.

Conteúdo recomendado