Technos (TECN3) mostra recuperação mais lenta

Ontem após o encerramento do pregão, Technos (TECN3), fabricante e revendedora de relógios, divulgou os números para o 4T17 mostrando que o ponto de inflexão […]

Compartilhe:

Ontem após o encerramento do pregão, Technos (TECN3), fabricante e revendedora de relógios, divulgou os números para o 4T17 mostrando que o ponto de inflexão pode demorar um pouco mais para chegar.

Com o volume de venda de relógios estável na comparação anual, a mudança de estratégia para focar em produtos com menores preços afetou negativamente a receita líquida da companhia.

No último resultado do ano, Technos aproveitou para realizar diversas provisões para devedores duvidosos e estoques obsoletos. Excluindo os efeitos não recorrentes, o impacto positivo de benefícios fiscais levaria o Ebitda 20,2% acima do reportado no 4T16.

O destaque positivo no resultado do 4T17 fica com a gestão do capital de giro da companhia. Technos segue reduzindo estoques e encurtando prazos de pagamento, mostrando tranquilidade e poder de negociação ante seus principais clientes.

Conteúdo recomendado