Ebitda da Tegma em 2017 avança 51,5% e surpreende mercado

A Tegma apresentou um resultado acima do esperado pelo mercado para o quarto trimestre de 2017 com avanço nas operações e margens, mesmo se descontarmos […]

Compartilhe:

A Tegma apresentou um resultado acima do esperado pelo mercado para o quarto trimestre de 2017 com avanço nas operações e margens, mesmo se descontarmos os efeitos dos eventos não recorrentes – que foram vários.

A receita líquida cresceu 25,5% na variação anual, chegando a R$ 320 milhões, fruto da melhora na quantidade de veículos transportados, do aumento da quilometragem média por veículo e do reajuste de preços no período. Vale lembrar que 85% das receitas da empresa vêm do segmento de transporte de veículos, as famosas cegonheiras.

Com a melhora operacional e o controle de custos, as margens cresceram significativamente e o Ebitda ajustado para os não recorrentes avançou 37,5% no trimestre e 51,5% no ano. A geração de caixa livre ficou em R$ 61,6 milhões em 2017, levando em consideração o market cap médio do papel no ano, temos um free cash flow yield de 6,42%.

Conteúdo recomendado