Temer reapresenta reforma da Previdência nesta quarta

Compartilhe:

O presidente Michel Temer reapresenta reforma da Previdência hoje em jantar no Palácio da Alvorada com parlamentares em uma nova tentativa de aprovar as mudanças previdenciárias ainda em dezembro deste ano. O novo texto, mais enxuto, segundo o próprio presidente declarou nesta terça-feira (21/11) não é uma proposta muito ampla.

Apesar disso, Temer ainda disse que o novo texto, se aprovado, deve gerar uma economia de R$ 468 bilhões em dez anos. Para isso, a versão mais enxuta da reforma fica em três pontos: idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres, regra de transição de 20 anos e unificação dos sistemas de aposentadoria dos setores público e privado.

“Ser contra a reforma da Previdência é ser contra a única coisa boa que este governo tem feito, que é reequilibrar as contas públicas”, avalia o assistente de análise da Empiricus, Gabriel Casonato. Além da articulação política de hoje, o governo está realizando campanha publicitária na intenção da proposta também ganhar o apoio popular.

Conteúdo recomendado