Tenda e MRV entram no radar do mercado financeiro

Faltando poucos dias para o início da temporada de resultados para as construtoras e incorporadoras, o mercado olha para as companhias voltadas ao segmento baixa […]

Compartilhe:

Faltando poucos dias para o início da temporada de resultados para as construtoras e incorporadoras, o mercado olha para as companhias voltadas ao segmento baixa renda: MRV Engenharia e Tenda.

Enquanto as empresas destinadas ao público média-alta renda ainda estão demorando a se recuperar dos anos de crise, da queda de demanda e dos famosos distratos, aquelas que constroem para o público baixa-renda navegam de vento em popa.

Após ótimas prévias operacionais, o pessoal do eixo Faria Lima – Leblon correu para as planilhas e, segundo o calculo dos analistas, as companhias voltadas para o programa Minha Casa, Minha Vida devem apresentar bons números no quarto trimestre de 2017.

Para MRV, há expectativa de crescimento de 18% no lucro líquido e 21,4% para receita líquida. Já para Tenda, as projeções são ainda melhores: 57% de aumento no lucro líquido e 25% de avanço para receita líquida.

Entretanto, o ano de 2017 não passou sem intercorrências. As dúvidas em relação a continuidade do crédito da Caixa Econômica Federal e as incertezas em relação ao FGTS trouxeram turbulências para as companhias do setor. Com os problemas resolvidos, o mercado já aposta em uma retomada do mercado imobiliário.

Conteúdo recomendado