Venda de aço cresce e mostra que siderurgia está saindo do coma

O Instituto Aço Brasil, que representa as empresas brasileiras produtoras de aço, divulgou bons números, nesta terça-feira (20/02), na venda de aço em janeiro. As […]

Compartilhe:

O Instituto Aço Brasil, que representa as empresas brasileiras produtoras de aço, divulgou bons números, nesta terça-feira (20/02), na venda de aço em janeiro. As vendas internas totalizaram 1,42 milhão de toneladas, um crescimento de 14,2% na comparação anual. As vendas externas totalizaram 1,17 milhão de toneladas, um acréscimo de 13,9%.

Os dados mostram que as usinas brasileiras estão intensificando as vendas no mercado interno, em detrimento ao mercado externo por conta das maiores margens. Durante a crise, para compensar a pífia demanda interna, as usinas tiveram que aumentar as exportações, que chegou a ultrapassar levemente as vendas internas.

Aliado a melhora do cenário global, que tem puxado os preços para cima, temos um cenário doméstico aquecido, com bons números em setores chaves para a siderurgia. Os recentes reajustes de preços que foram postos em práticas para as montadoras, fabricantes de eletrodomésticos e distribuidoras de aço também impulsionam o setor e devem trazer margens melhores para as siderúrgicas.

Conteúdo recomendado