O terceiro trimestre da Via Varejo foi de “vendas mesmas” lojas

Compartilhe:

O mercado adora olhar as “vendas mesmas” lojas – basicamente a produtividade por loja da companhia. Eu, sinceramente, não me importo tanto assim. Prefiro o velho e bom crescimento de lucros. E Via Varejo veio com ótimos 19% de crescimento em suas “vendas mesmas” lojas, com ganho de participação de mercado.

Vendas em alta, Ebitda subindo 74% e lucros reaparecendo, após prejuízo no terceiro trimestre de 2016. É um novo mundo para Via Varejo. Acabou a crise. Ótimos resultados, mesmo com queda na margem bruta da varejista.

Vendas maiores fazem maravilhas nos balanços. A companhia lista uma infinidade de projetos em marcha – finalmente parece que a gestão percebeu a necessidade de unir o online com o físico. A expectativa dos gestores para o quarto trimestre é positiva. Retomada da expansão de lojas e diversos projetos tanto no online quanto no off.

Conteúdo recomendado