De analista de sistemas SAP a trader

Compartilhe:

Desde muito jovem, eu “brincava” de investir. Entretanto, foi na faculdade que comecei a me dedicar mais ao estudo das finanças. E não cursei nada relacionado ao mercado financeiro. Eu me graduei em Tecnologia de Sistemas de Informação. Felizmente, em um curso de extensão voltado a investimentos, me deparei novamente com as maravilhas do Tesouro Direto (TD). Mergulhei de cabeça nesse mundo fascinante que o mercado nos proporciona.

Minha primeira aplicação foi no próprio TD, onde em uma tacada de mestre (leia-se, sorte) eu comprei Tesouro Prefixado a 16,3%. O vencimento é agora em janeiro de 2018. Alegria não tem fim! Hoje também manejo meu portfólio com ações, opções e renda fixa privada.

Tive o prazer de morar em Buenos Aires por sete anos, onde estudei, trabalhei, fiz um curso de sommelier (óbvio!), além de muitos amigos. De volta ao Brasil, conheci a Empiricus. Meu pai era assinante de alguns relatórios. Como eu já tinha uma “queda” pelo tema, resolvi conhecer o trabalho da empresa.

Em 2015, assinei o WBC (Wealth Builders Club), o Clube de Construção de Riqueza. Até hoje mantemos um grupo fechado para trocar informações e ideias sobre investimentos. Foi um passo fundamental rumo ao sucesso. A sinergia do grupo é fantástica!

Meu interesse por investimentos só aumentou. Deixei a função de analisa de SAP e decidi viver do mercado, como trader em uma empresa de Sorocaba, que tem filiais no Brasil e no exterior.

Sou assinante do Palavra do Estrategista, Trader Pro, Valor Imobiliário, Você Investidor, Tesouro Empiricus e Os Melhores Fundos de Investimento. Além de sempre pegar umas dicas com meu pai de várias assinaturas premium. Também participei da edição 2017 do curso “Investidor Essencial”. O Felipe Miranda é um gênio e adoro a forma como ele explica os investimentos através de analogias perfeitas com grandes filósofos e com os maiores nomes da economia. Sem falar de quando ele cita trechos de músicas. Muito bom!

Hoje, invisto mais da metade do meu rendimento financeiro mensal. Com um pouco mais de risco, mas também com melhor retorno, Taleb neles! Tenho reservas aplicadas em ações que estão entre as “melhores da bolsa”, “vacas leiteiras” e “microcaps”, além do meu colchão de liquidez e algumas puts para proteção.

Todo investidor tem como foco o melhor retorno financeiro. Meu objetivo é o de conquistar independência, viver de renda passiva. Ter liberdade para fazer o que eu quiser da minha vida sem ter que me prender a um emprego engessado. Estou no caminho certo e a Empiricus tem me acompanhado nesta jornada.

O mais legal é que precisamos refletir sobre o que estamos lendo. Não é uma receita. Somos estimulados a tomar a decisão que julgarmos mais acertada. Autocrítica é fundamental à sobrevivência no mercado.

Taísa Pedroso, investidora e assinante Empiricus desde 2015