Como faço para gerenciar uma assinatura feita pelo app da Empiricus?

Caso você tenha realizado uma assinatura um produto da Empiricus por meio do nosso aplicativo, tanto para Android quando para iOS, é importante saber que essa assinatura foi realizada e deve ser gerenciada por meio da Play Store (no caso de Android) ou da App Store (no caso da Apple/iOS). Essas assinaturas não são cobradas pela Empiricus e, por isso, as políticas de reembolso e cancelamento são diferentes das aplicadas a compras realizadas pelo nosso site. 

Abaixo, você pode ver como fazer esse gerenciamento. 

Para celulares Android

Seguindo as políticas da Google, reembolsos podem ser solicitados caso a assinatura tenha sido realizada por engano, em um prazo de até 48 horas, conforme explicado aqui. Caso contrário, não é possível solicitar o estorno do valor pago pela assinatura.

Entretanto, caso não deseje mais continuar com acesso ao produto em questão, você pode gerenciar sua assinatura, retirando a recorrência das cobranças futuras. Neste link você encontra um passo a passo oficial do Google que explica como você acessa suas compras na Google Play Store e as gerencia podendo, inclusive, realizar o cancelamento.

Para celulares iOS (iPhone)

Uma vez realizada a assinatura, não será possível solicitar reembolso do ciclo vigente. Porém, você pode cancelar a renovação automática da sua assinatura a qualquer momento. Assim, manterá o acesso até o fim do ciclo vigente e não será cobrado no próximo. 

Neste link, há um passo a passo da Apple que mostra como acessar suas compras pela App Store por diferentes dispositivos. 

Importante

Ao cancelar uma assinatura, você permanecerá com acesso ao conteúdo até o fim do ciclo já pago. Por exemplo, se você realizou uma assinatura mensal no último dia 15 e decidir solicitar o cancelamento, você não será cobrado daí para frente e terá acesso ao conteúdo até o dia 15 do próximo mês.

É importante ressaltar que o cancelamento de assinaturas realizadas por meio de nosso app deve ser feito pelo próprio assinante. Caso tenha dúvidas de como proceder, entre em contato com a nossa central de relacionamento no telefone 4003-3118.