9 conceitos dos negócios que fazem dinheiro

Faça o seu negócio dar certo

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9 conceitos dos negócios que fazem dinheiro

Bill Bonner, um dos meus maiores clientes, é um articulador constante de poder e de construção de ideias para negócios.

Recentemente, em um memorando para um executivo sênior de sua empresa, ele discutiu a dificuldade de iniciar e manter o crescimento em novos negócios. Ele ofereceu uma sinopse brilhante de: “o que é preciso fazer para que essas empresas deem certo”.

“Existem 4 “fundamentos” da arte de vender: promessa, imagem, prova e recompensa”, ele escreveu. “Esses são essenciais para criar as ’embalagens’ vendáveis.”

Para isso, Bill acrescentou uma lista de quatro “P’s” para construir um negócio:

1. Programa: Você precisa de um modelo de negócios que funcione e que produza uma rentabilidade confiável a longo prazo – com um nível aceitável de investimento e risco.

2. Produto: Você quer vender produtos que sejam fáceis de vender pela primeira vez e que sejam ainda mais fáceis de vender depois. Em outras palavras, você quer vender produtos que dão às pessoas o que elas procuram – a preços razoáveis.

3. Perspectivas: Você precisa de pessoas para quem vender. E você precisa de um número suficiente delas para atingir os objetivos de longo prazo do seu negócio. Encontrar potenciais compradores é uma grande parte de qualquer negócio.

4. Proposta: Cada mercado é único. E todo produto é único. Descobrir a melhor forma de vender seu produto para um determinado segmento de mercado é a sua primeira prioridade, a mais importante. Enquanto você não conseguir fazer isso, você não terá lucros.

Eu pensei nessa lista por um longo tempo e percebi que ela não estava totalmente completa para mim.

 

E agora que o mercado imobiliário estagnou?

Nosso especialista em imóveis, Marcio Fenelon, revelou a estratégia adequada para construir riqueza com imóveis. Confira aqui

 

Há mais 5 “P’s” que precisamos considerar:

5. Pessoas: Toda empresa, não importa o que ela faz, onde está localizada ou quão automatizados são os seus processos, depende de pessoas para criar e manter seus lucros.

Levar o negócio a um próximo nível é mais fácil quando você contrata, promove, treina e cultiva uma equipe de pessoas-chave que podem trabalhar com habilidade e eficiência.
Você precisa encontrá-los, motivá-los e segurá-los.

6. Promoções: Descobrir a proposta do seu negócio é a primeira, e somente primeira, prioridade de venda.

Para manter seu negócio rentável, você precisa produzir um fluxo contínuo de promoções que façam sucesso e capturem os clientes (ofertas de venda atraem atenções, oferecem benefícios e convencem os clientes a comprar seus produtos).

Um negócio que não pode produzir promoções inovadoras em uma base contínua é um negócio fadado à mediocridade … ou mesmo ao fracasso.

7-9. Procedimentos, protocolos e processos: Se você conseguir colocar os seis primeiros P’s” para funcionar de maneira correta, sua empresa nunca vai sofrer de uma falta de vendas.

Mas se você não tem operações eficazes – organização ao receber as ordens de compra, cumprimento dos processos, contabilidade e atendimento ao cliente -, seus lucros serão sempre a metade do que deveriam ser. E o estresse será o dobro do que ele precisa ser.

Nota da editora: Na sua última visita ao Brasil, Mark conversou sobre motivação e criação de riqueza: “A partir do momento que você decide se tornar uma pessoa mais rica você começa a se sentir melhor com você mesmo”. Confira aqui:

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