A riqueza automática com imóveis de renda

Saiba por que essa é a melhor forma de acumular riqueza dedicando poucas horas do seu dia

A riqueza automática com imóveis de renda

Hoje continuamos com os textos das “Semanas da Promessa”, com os quais começamos 2016. O título desse texto, “A riqueza automática com imóveis de renda”, não se refere à sua casa. Ter uma casa tem mais a ver com segurança (emocional e pessoal) do que com criação de riqueza.

Estou falando sobre imóveis de renda.

Se você ainda não investe neles, precisa começar hoje mesmo.

Eu adoro imóveis de renda. É claro que há problemas, mas, em minha opinião, é a melhor forma para acumular riqueza em meio período do dia.

Nos muitos anos em que investi ativamente em imóveis de renda, tive retornos muito melhores que os do mercado de ações. Na verdade, meu retorno médio nos Estados Unidos fica em torno dos 10%, o mesmo que você pode conseguir no Brasil, caso você invista bem.

Tentei todos os tipos de investimentos em imóveis, mas tive os melhores resultados seguindo o seguinte plano: investimentos diretos em propriedades que produzem renda, residenciais ou comerciais.

Com imóveis de renda, você recebe algo que não consegue com outros investimentos em imóveis: renda garantida. Claro, também há a valorização, mas isso é secundário. O mais importante são as fontes de renda extra (e é dinheiro que vem quase sem trabalho!).

Vasculhamos as entranhas da Bolsa e identificamos 11 oportunidades raras para você ganhar dinheiro em 2016

Mas atenção: não mais que 11! Não nos responsabilizamos pela escolha de outros papéis neste momento.

SAIBA MAIS

 

Não seria bom acordar um dia e perceber que você não precisa mais trabalhar? Imagine como seria apenas receber pagamentos mensais? Pagamentos que, no total, fossem suficientes para quitar todas as contas?

É uma ideia atraente, você não acha? Você pode torná-la realidade construindo um portfólio sólido de aposentadoria com imóveis de renda.

Se você for jovem (ou seja, se a aposentadoria estiver a 20 anos de distância), você pode fazer isso facilmente. Se você estiver mais perto dela – ou já for aposentado – você também pode aproveitar… mas terá que trabalhar mais e/ou investir mais dinheiro.

Eu lucrei mais de 500% em uma casa que aluguei para meu irmão. Ele e sua família viveram lá por três anos, pagando um aluguel abaixo do valor de mercado. Mesmo assim, eu recebia renda consistente… e pude vender a casa por mais que o dobro do que havia pagado na compra.

Eu recebia em torno de US$ 10 mil por ano por um apartamento que comprei por US$ 65 mil – um retorno de quase 15%.

Eu tenho diversas propriedades individuais como essa. Recebo os pagamentos dos inquilinos – geralmente milhares de dólares – no dia primeiro. É uma ótima maneira de começar o mês.

mark-280116
Mark em seu dia preferido do mês, o primeiro

No aparador à minha frente, há 24 pastas pequenas. Cada uma representa um investimento em imóveis no qual estou envolvido.

Algumas propriedades são só minhas. Outras, eu comprei com amigos. Algumas são investimentos diretos. Algumas são sociedades ou corporações. Algumas são de aluguel. Outras são construções para venda.

Se você decidir que esse é o ano para iniciar um portfólio de imóveis, comece devagar.

Meu primeiro investimento em imóveis foi bem ruim. Era uma unidade de aluguel em Washington (era cara demais e era ocupada por uma profissional do sexo que não me pagava aluguel e nem levava seu negócio para outro lugar).

Levei anos para me livrar daquele erro. Eu saí dele como um investidor mais inteligente (mas ainda não o suficiente).

Siga seu ritmo. Seja seletivo. Eduque-se. Muito do que há nos livros são conselhos equivocados.

Meu melhor conselho é: inscreva-se em nosso programa de imóveis de renda. Ele é parte do Wealth Builders Club (WBC), oferecido no Brasil pelo Criando Riqueza. Nele, você pode confiar.

Você também pode fazer cursos presenciais ou o Construindo Riqueza com Imóveis, do Márcio Fenelon. Suspeite de seminários gratuitos – eles provavelmente são armadilhas de venda.

Uma coisa eu prometo: você não vai se arrepender se começar a investir em imóveis de renda nesse ano. Se continuar investindo – buscando comprar uma nova propriedade por ano (o que não será tão difícil depois de começar) –, você será um multimilionário de imóveis rapidinho.

E vai estar no caminho certo para se aposentar como um multimilionário.

Quando você observar toda a riqueza que adquiriu, talvez pense o mesmo que eu penso agora: imóveis de renda foram a mais fácil – e, depois de seu negócio pessoal, – a mais lucrativa atividade de criação de riqueza na qual você se envolveu.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

Nota da editora:

Hoje a Empiricus lança o relatório Long & Short, focado em operações de compra e venda de ações. Sugiro que essa forma de se ganhar dinheiro sem precisar de uma direção clara para os mercados. Ou seja, funciona na alta e na baixa.

Novidade! Empiricus Long & Short

A nova série da Empiricus que já nasce um sucesso. Quer investir sem usar o seu dinheiro? Clique abaixo e descubra.

Saiba mais

 

Nota da editora: 

Leitura recomendada: No relatório mensal Você Investidor de fevereiro, que vamos publicar na semana que vem, você saberá mais sobre o investimento em ouro e em ações americanas, inclusive como uma estratégia de aumentar sua exposição em dólares. Terá também nossa orientação – como de praxe – sobre os títulos curtos do Tesouro Direto. Clique aqui para ter acesso em uma condição especial e ganhe o curso Investimentos para Leigos 1, com sete aulas em vídeo.

 

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSOS

Um abraço,

Conteúdo relacionado