Quer ganhar dinheiro? Você precisa de 5 habilidades

O que você precisa para ganhar dinheiro?

Quer ganhar dinheiro? Você precisa de 5 habilidades

Há uma diferença entre habilidades financeiramente valiosas e habilidades financeiramente valorizadas.

Habilidades financeiramente valorizadas são como a medicina, advocacia ou ser jogador em uma liga mundial de basquete. Você recebe dinheiro pelo tempo que passa praticando essas habilidades porque, como está implícito no nome, elas são valorizadas.

As habilidades financeiramente valiosas, assim como as habilidades financeiramente valorizadas, criam renda. Mas as primeiras também criam riqueza.

Se você quiser aprender como criar riqueza, independentemente da sua idade ou das circunstâncias, precisa dominar pelo menos uma habilidade financeiramente valiosa.

Há muitas habilidades financeiramente valorizadas, mas apenas algumas financeiramente valiosas. Veja cinco delas:

Marketing: Simplificando, marketing é a arte e a ciência de adquirir clientes por um preço razoável, ou seja, por um custo de aquisição aceitável. Essa é a mais complexa   das habilidades financeiramente valiosas. Costuma levar anos para adquiri-la. A maioria das pessoas que se autodenominam profissionais do marketing não possuem essa habilidade.

Vender: Vender é a habilidade de persuadir um cliente definido ou em potencial a comprar um produto específico em um tempo e local definidos. Há tantas maneiras de vender assim como existem tantos vendedores. De forma geral, no entanto, estratégias de venda podem ser divididas em quatro objetivos (rápida, lenta, curta e longa) e duas metodologias (dura e branda).

Criar ideias vendáveis: A habilidade financeiramente valiosa de criação refere-se à habilidade de desenvolver ideias de produtos e serviços que possam ser vendidas com lucro em determinado mercado. A maioria das pessoas de negócios que se consideram “criativas” sabem pouco ou nada sobre como ter esse tipo de ideia.

Comprar certo: Para muitas pessoas, comprar é o agradável processo de pagar por objetos e experiências desejadas, mas para o construtor de riqueza, comprar é uma habilidade tão importante quanto vender. O construtor de riqueza entende que comprar certo afeta a margem bruta e a margem bruta afeta o resultado final. Apesar de ser menos complicada que vender, há pelo menos duas estratégias para “comprar certo” e o construtor de riqueza precisa entender a diferença. Uma cria valor a longo prazo e a outra o destrói (Comprar certo inclui a habilidade de negociar).

Administrar visando o lucro: No contexto de criação de riqueza, a habilidade de administrar tem significados muito específicos: melhorar a produtividade e reduzir custos desnecessários. Em relação aos protocolos e processos do negócio (compra, venda, marketing, TI e contabilidade, por exemplo), o construtor de riqueza deve desenvolver um olhar para os detalhes e ter conhecimento de precificação. Em relação aos funcionários, vendedores e consultores, ele deve desenvolver as habilidades secundárias de diplomacia e persistência. E em relação aos clientes deve desenvolver as virtudes da benevolência e da lealdade.

Essas são as 5 habilidades financeiramente valiosas que considero importantes. Tente praticá-las no seu negócio.

Nota da editora: Além dessas habilidades que o Mark disse hoje, para construir riqueza é necessário sair da “zona de conforto” e começar realmente a se preocupar com o seu dinheiro.Por esse motivo queremos que nossos leitores parem de se considerar leigos no assunto.Qualquer pessoa pode começar investindo em aplicações conservadoras com R$ 30,00. E esse é só o começo.Clique aqui e veja a nossa proposta para você sair da zona de conforto.

Conteúdo relacionado