Sete passos para desempacar

Confira dicas para dar solução a assuntos não resolvidos

Sete passos para desempacar

Quando você o aceitou, ele parecia um ótimo desafio.

Agora, seu prazo se aproxima rapidamente… e você ainda nem começou.

Fazer o serviço é prioridade – mas, por algum motivo, isso não acontece. Em vez disso, ele fica na lista de tarefas diárias destacado para chamar atenção, mas nunca resolvido.

O que causa esse processo pernicioso? Por que uma grande oportunidade se transforma em uma tarefa penosa, que se transforma em um enigma sufocante, que se transforma naquela coisa que você nunca começa?

Há muitas causas, mas somente uma solução funciona para mim.

Com esse método, você lucra sem depender do governo

Tenha acesso agora às 5 estratégias definitivas para sua criação de riqueza e proteção de patrimônio independentemente da situação atual da economia.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

 

A solução é composta por sete passos:

  1. Se você empacou por mais de três dias, é inegável, você está empacado. Admita. Fique em frente ao espelho e repita: “Eu me sabotei. Eu estou empacado.. Você ficou esperando que a inspiração o salvasse, mas ela não apareceu. Pare de esperar.
  2. Mude o status da tarefa. Ela começou como uma prioridade dentre muitas. Agora, faça dela a prioridade n° 1 em sua lista de tarefas diárias.
  3. Nem pense em resolver tudo de uma vez. Divida a tarefa em partes. Caso tenha que escrever um relatório de 40 páginas, divida-o em partes menores. Caso sejam diversas pessoas com quem você precisa falar, pense em cada conversa como uma tarefa separada.
  4. Pensando em seu prazo, descubra quantas unidades (páginas, telefonemas etc.) você precisa finalizar por dia. Depois, descubra quanto tempo levará para finalizar cada uma delas.
  5. Se cada unidade puder ser feita em menos de 15 minutos, você está com sorte. Comprometa-se a realizar 15 minutos da tarefa por dia. Se precisar de mais de 15 minutos por dia para terminar, mesmo assim, comece com 15 minutos. Mas aumente a cota diária conforme for se acostumando.
  6. Comece imediatamente. Complete seus primeiros 15 minutos – mesmo que não acredite que esteja realizando a tarefa de forma satisfatória.
  7. Continue até conseguir vencer seu bloqueio psicológico.
As dicas de Mark Ford para investir durante a crise 
Entenda que ganhar dinheiro em tempos difíceis é uma questão de psicologia e estratégia.
Veja o que fazer.

 

O segredo é reduzir o trabalho de cada dia para 15 minutos.

É pouco tempo – não será difícil. Isso faz com que você se mexa mesmo que não pareça.

Mais cedo ou mais tarde, com toda a certeza, você terá a inspiração que ficou esperando enquanto estava empacado.

Então, verá que já fez boa parte do trabalho pesado (pensar, planejar, pesquisar, o que quer que seja).

Este método é especialmente útil quando você chegou ao ponto de nem gostar mais de um projeto. A não ser que você tenha a disciplina necessária para enfrentá-lo todos os dias, você o evitará. E ele nunca será finalizado.

Em alguns dias, você desejará trabalhar mais de 15 minutos. Tudo bem.

Na verdade, essa é a ideia. Significa que sua mente criativa está trabalhando.

Um dia, e isso pode acontecer a qualquer momento, você verá o quadro geral e conseguirá finalizar todo o projeto da forma correta. Talvez você decida apagar – ou alterar – o que fez.

Mas, deste ponto em diante, você trabalhará de forma rápida e fácil.

O que você está esperando? Mão na massa!

Um abraço,

Mark Ford

Leituras sugeridas 

– 30 dias para mudar de vida e entender tudo de finanças

– A coisa mais importante que você pode fazer para mudar a sua vida 

– Mais retorno no menor prazo: política bagunça lógica do Tesouro Direto

Conteúdo relacionado