Crypto Talks

Bitcoin a 200 mil reias novamente

VOCÊ JÁ PENSOU EM DESISTIR?

Em um jogo de poker entre amigos, sempre acontecem aquelas conversas em meio a uma jogada para saber se o oponente dá alguma dica, ou simplesmente fala a verdade a respeito do que tem antes da roda final.

Compartilhar artigo
Data de publicação
28 de julho de 2021
Categoria
Crypto Talks

Você já pensou em desistir?

Em um jogo de poker entre amigos, sempre acontecem aquelas conversas em meio a uma jogada para saber se o oponente dá alguma dica, ou simplesmente fala a verdade a respeito do que tem antes da roda final.

A ideia pode parecer apenas vantajosa para quem pergunta, mas ela esconde um efeito colateral que joga contra quem fez a questão e as vezes os jogadores nem percebem.

Explico.

Geralmente a pergunta sobre a “mão” do oponente reflete um receio de que ele tenha uma melhor que a sua.

Por isso, quem faz a pergunta geralmente questiona se o jogo do adversário é imediatamente superior ao seu na escala do poker.

Por exemplo, um jogador com um par pergunta se o adversário tem dois pares, o com dois pares pergunta se o adversário tem uma trinca e o com a trinca pergunta se o adversário tem um full house.

Dessa forma, no contexto do poker, a sua pergunta pode revelar muito sobre a sua posição.

Na vida não é muito diferente, muitas vezes perguntamos sobre aquilo que já decidimos fazer e queremos apenas o aval dos que estão ao nosso redor.

“É um bom momento pra comprar bitcoin?”

No fundo essa pessoa já quer comprar, mas precisa daquele empurrão.

Prova disso é que se você responder apenas um “não” monossilábico, a resposta será seguida de:

“Mas eu vi que…”

Isso vale para muitas situações, como vi no ciclo de 2018, quando uma parte dos nossos assinantes do Empiricus Crypto Legacy simplesmente abandonaram o mercado, ou tentaram seguir apenas acompanhando influenciadores digitais de cripto.

Por mais que falássemos em nossas publicações sobre a evolução que esse mercado estava passando e que os preços e capitulação eram momentâneos, vários deles estavam decididos a desistir.

Alguns anos depois eles voltaram com depoimentos semelhantes a esse.

“Fala André, bom dia!

Gostaria que meu relato chegasse a seus assinantes do Legacy pois vejo que muitos aqui estão iniciando agora nesse mercado e talvez possa ser útil.

Fui assinante do exponencial em 2017/2018 e do então Crypto Alert, era tudo novo ali pra mim, estudei bastante, mas com a queda absurda do mercado ao fim de 2018 se não me engano… desanimei, realizei os prejuízos, vendi as posições contrariando o que você dizia na época, azar o meu né?

Hoje acredito que teria algumas dezenas (ou centenas) de milhares de reais..

Mas meu maior arrependimento não é esse, o maior arrependimento foi ter abandonado totalmente e não ler mais nada sobre o mercado, até ver um dia a notícia: BITCOIN BATE 200 mil REAIS , e pensar ‘Nossa, o que aconteceu?’

[…]”

Lembrar desse depoimento nesse momento, quando vejo bitcoin atingir novamente o patamar dos 200 mil reais é simbólico.
Isso porque voltei a ver um mercado tão forte quanto no final de 2020, mas ainda sem a convicção geral que vimos quando batemos a máxima histórica anterior.

Dessa forma, vejo uma oportunidade tão boa quanto no ano passado para se expor a esse mercado a espera de alguns meses de crescimento.

Claro que não veremos apenas um mercado de subida indefinida, até porque os reguladores já começaram a colocar suas garrinhas de fora.

Mesmo assim, volto a ficar animado com o preço do bitcoin nos atuais patamares e vendo a Faria lima inteira tentando correr para entender o mundo cripto porque estão sendo obrigados pelos seus clientes.

Vamos ver quais serão os próximos passos daqui em diante.

Forte abraço,
André Franco