Saiu até no Fantástico

É preciso ir além do trivial para entender realmente o que é Bitcoin. É para isso que nos dedicamos intensamente aqui na Empiricus, para descobrir a verdade que está por trás dos ganhos e das perdas com criptomoedas.

Compartilhe:
Saiu até no Fantástico

Domingo é sempre um dia de preguiça, desde a manhã até a hora de me deitar novamente, para iniciar a segunda-feira bem.

Se antigamente não havia muita opção na TV, e eu tinha que assistir à toda a programação da Globo, começando por Temperatura Máxima e terminando no Fantástico, hoje é diferente. Não preciso assistir mais o que me impõem e posso ver exatamente aquilo que quero com a Netflix. Posso fazer uma maratona de séries, assistir a um filme novo ou até a um documentário. Realmente, o controle está em minhas mãos.

No entanto, às vezes bate aquela vontade de assistir ao Fantástico mesmo. Principalmente quando alguém comenta que vai passar uma reportagem “xis”. Atualmente, a única coisa que me atrairia seria se “xis” fosse igual a bitcoin. E foi exatamente sobre a criptomoeda a reportagem de 12 minutos que passou no programa do domingo, dia 25 de março.

Mesmo assim, acabei deixando para vê-la na segunda-feira pela manhã, quando ela fosse disponibilizada online. Afinal, ainda quero ter o controle da minha programação, podendo pausar e acelerar da forma que bem entender.

Quando apertei o play no vídeo, esperava uma reportagem bem ruim e que desqualificaria as criptomoedas no geral. Mas tenho que ser justo e dizer exatamente o contrário: ela foi bem condizente com o tema e falou de uma forma simplificada sobre os pilares dessa nova tecnologia.

E pela primeira vez não fiquei frustrado com o que foi mostrado em rede nacional sobre o assunto. Mas, apesar do elogio, tenho que fazer um contraponto para aqueles que não conhecem bem o tema. A reportagem sobre bitcoin foi boa, mas não o suficiente para um entendimento mais amplo.

É preciso ir além do trivial para achar a resposta certa. É para isso que nos dedicamos intensamente aqui na Empiricus, para descobrir a verdade que está por trás dos ganhos e das perdas com criptomoedas.

Caso decida não ficar por dentro do que está acontecendo no mundo das criptomoedas, saiba que alguém, que não você mesmo, vai estar no controle da sua programação.