Bitcoin volta a valer 19 mil dólares (Meu kit anti detratores)

Os detratores do bitcoin ficam escondidos em trincheiras nas quais o preço tem um valor “redondo”, como 10 mil, 8 mil e, a mais recente, 7 mil dólares. Por agora, o investidor que está disposto a comprar essa briga com os detratores tem que se munir de informação consistente e objetiva.

Compartilhe:
Bitcoin volta a valer 19 mil dólares (Meu kit anti detratores)

Os detratores do bitcoin, ao que tudo indica, ficam escondidos em trincheiras nas quais o preço tem um valor “redondo”, como 10 mil, 8 mil e, a mais recente, 7 mil dólares.

Quando vemos o valor caindo, as declarações de bolha começam a pipocar em notícias e redes sociais. Parece até uma ação orquestrada por vários deles para sempre surgirem com a máxima repetida.

Não digo que estou cansado de ver isso, porque me cansar agora seria quase como jogar a toalha — e não é o caso. Ainda vamos ver muita volatilidade no mercado até o ponto em que não faça mais sentido atribuir uma única característica às criptomoedas: bolha.

Por agora, o investidor que está disposto a comprar essa briga com os detratores tem que se munir de informação consistente e objetiva. Digo isso não porque eu ouvi por aí alguém falando, mas porque eu vivi isso.

Sou investidor de bitcoin desde que ele valia em torno de 500 dólares e basicamente existia apenas ele como criptomoeda. Lembro que a minha primeira compra foi um pouco desconfiada, mas fiz porque o risco que eu estava correndo era bem pequeno e tal investimento me faria estudar sobre o assunto.

Foi o que aconteceu, passei a mergulhar em fóruns e notícias sobre o assunto para ter certeza do que estava fazendo. E foi, como dizem, um caso de amor à segunda vista. Isso porque no primeiro momento eu tinha certa desconfiança, mas, aos poucos, foi se tornando — com o perdão do exagero — uma paixão.

Nada que eu havia lido antes era parecido com a proposta do bitcoin. Uma moeda sem banco central, sem dono, sem regras que mudam de uma hora para outra, sem caprichos de um governante tirano.

Aquilo de certa forma fazia meus olhos brilharem. Sim, isso mesmo, como engenheiro e entendendo um pouco a tecnologia, eu consegui perceber o poder das transformações que a descentralização pode causar no mundo.

De lá para cá, a comunidade que acredita e investe nesse ativo só tem aumentado, assim como o grupo dos detratores. Por outro lado, olhando pragmaticamente apenas para a tecnologia, desde a primeira vez que investi, só vimos avanços.

No entanto, parece que os detratores continuam à solta atacando o bitcoin e deixando na desconfiança milhares de pessoas que deveriam se preparar para aproveitar a próxima onda de valorização desse ativo.

Top 3 highlights do criptomercado

Ethereum com máximo de emissão? Leia mais.

Nevada S2 Ledger Nano S. Leia mais.

Minerworld hackeada? Quem diria? Leia mais.