De olhos nos próximos dias

O bitcoin (BTC) superou a barreira dos 7 mil dólares com bastante vigor, interrompendo de vez o movimento de baixa que se arrastava desde maio.

Compartilhe:
De olhos nos próximos dias

Sexta-feira é aquele dia em que, aqui na Crypto Talks, olhamos para trás e revisamos o que aconteceu de mais importante na semana.

Enquanto eu rolava pelas principais notícias do mercado, o tema “regulação” pipocou mais uma vez na tela do computador.

Como já falamos incansavelmente aqui, esse é um dos pilares fundamentais para a “institucionalização” dos criptoativos e, muito possivelmente, para levá-los à adoção mainstream.

Além das questões regulatórias, que estão destacadas nos highlights do mercado logo abaixo — incluindo a reunião do G20 que acontece, até dia 22, em Buenos Aires, na Argentina —, precisamos falar, é claro, da grande virada que o mercado apresentou desde terça-feira.

O bitcoin (BTC) superou a barreira dos 7 mil dólares com bastante vigor, interrompendo de vez o movimento de baixa que se arrastava desde maio.

Aliás, esse movimento está bastante alinhado à tese do Bitcoin 2.0, que publicamos recentemente e, claro, gerou um belo barulho no mercado.

Essa aquecida do mercado levou o bitcoin de volta para os 45% de dominância. Ou seja, seu valor de mercado representa quase a metade de todo o valor do ecossistema.

É por isso que utilizamos o bitcoin como principal referência e termômetro para os demais criptoativos.

Se você é daqueles que acompanha o mercado mais de perto e com mais frequência, será interessante ficar de olho nas movimentações do fim de semana.

O mercado costuma se aquecer de sábado até segunda e os próximos dias de G20 podem dar um empurrãozinho positivo, a depender do que sair de lá.