A rotina incomoda?

É nela que está o sucesso Para a maioria das pessoas, a rotina é algo que incomoda demais. Fazer as mesmas coisas nos mesmos horários […]

Compartilhe:
A rotina incomoda?

É nela que está o sucesso

Para a maioria das pessoas, a rotina é algo que incomoda demais. Fazer as mesmas coisas nos mesmos horários e da mesma forma parece uma atividade maçante e pouco atrativa.

Nesse quesito, eu penso o contrário. Gosto de uma rotina na maioria das coisas que faço. Tenho o hábito de acordar cedo, tomar um copo de água com limão, tomar um banho quente e parar por dez minutos para planejar mentalmente meu dia.

Nos dias de mais volatilidade do mercado, antes mesmo de tirar o pé da cama, eu já olho o preço do bitcoin e isso define o meu humor ao levantar, sem dúvidas.

Mas, voltando à questão da rotina, o que satura a maioria das pessoas é achar que repetir processos não leva a nenhum lugar além daquele que se está. Isso não funciona assim.

Quem odeia repetir processos desconsidera que é isso que nos trás o aperfeiçoamento de uma determinada habilidade.

No meu caso, é a leitura que me faz melhorar minha visão em relação ao mercado cripto e masterizar estratégias dentro das séries Empiricus Crypto Alert e Exponential Coins.

Uma das minhas mudanças de mindset nesse pouco tempo à frente desses dois produtos foi que, apesar de todos entenderem o longo prazo, poucos conseguem vivê-lo no dia a dia como uma rotina.

O longo prazo para alguém que quer ser juiz federal entre o nascer e o pôr-do-sol não significa uma vida muito diferente do que estudos diários de 8 a 12 horas.

O longo prazo ao aspirante a empreendedor de sucesso não é nada glamuroso. Uma mesa, um notebook e muitas horas de trabalho são a rotina por vários anos.

O longo prazo para nós, que estamos nesse mercado, é aprender sobre ele diariamente e fazer pequenas mudanças em relação ao nosso portfólio no caminho — também nada muito excitante.

É isso que entendia as pessoas: a simples repetição do processo de entender o mercado não se materializa em ganhos no curto prazo.

O sonho de todos é o pote de ouro no fim da caminhada e, claro, ganhar moedas douradas no caminho.

No entanto, a realidade é outra. Passar no concurso de juiz não vai ser o caminho, mas o momento das provas.

Assim como o empreendedor de sucesso vai sofrer na sua trajetória profissional e terá reconhecimento apenas em um determinado instante.

No mercado cripto, a dinâmica é parecida, vamos viver mais períodos em queda e menos em alta.

Por outro lado, os poucos meses de alta é o que nos farão ganhar muito, como aconteceu em outubro, novembro e dezembro do ano passado.

É por isso que sempre falo que temos que estar posicionados desde já.

Não dá para saber exatamente quando será a volta do mercado, mas, quando ela acontecer, é melhor estar dentro do que fora.