ETF ou não ETF? Apenas se proteja

Podemos traçar uma estratégia de proteção para o dia da votação, em agosto. Isso porque sabemos que são momentos de decisão como esse que fazem o preço oscilar de forma brusca e também de marcarem começos de bear e bull markets.

Compartilhe:
ETF ou não ETF? Apenas se proteja

A sexta-feira é sempre mais tranquila para mim e também para toda nossa equipe que trabalha com cripto dentro da Empiricus.

Por isso, uso esse dia para conversar sobre o mercado e colher opiniões sobre os principais assuntos da semana. É uma forma de relaxar carregando pedra…

E, no meio da tarde, colhi ideias sobre o assunto do momento, a aprovação ou não do pedido de uma ETF pela Cboe. A equipe ficou dividida meio a meio e eu, otimista que sou, me posicionei do lado que acha que vai ser aprovada.

Claro que todos fizeram ponderações sobre essa nova tentativa e uma delas foi que esse pedido tem mais peso do que todos os outros anteriores negados ou adiados pela SEC.

E esse cenário — de divisão de visões sobre a aprovação e ponderação sobre estarmos mais perto de um resultado positivo — me fez pensar que esse talvez seja o sentimento geral do mercado.

Isso quer dizer que existem os pessimistas, que acham que não teremos uma aprovação de uma ETF agora em agosto. Mas também temos os otimistas que acreditam em um resultado pró-mercado neste mês que vamos entrar.

E não podemos esquecer que todos acham que um pedido da Cboe tem mais peso que os anteriores. Talvez seja por isso que o mercado esteja andando no verde, mesmo com a negação de um outro pedido dos gêmeos Winklevoss.

Com isso em mente, podemos traçar uma estratégia de proteção para o dia da votação, em agosto. Isso porque sabemos que são momentos de decisão como esse que fazem o preço oscilar de forma brusca e também de marcarem começos de bear e bull markets.

Por isso, nas vésperas do evento, o ideal seria se desfazer de parte de sua posição em bitcoin. Nesse caso, você pode comprar reais, usando uma corretora nacional ou trocar por dólar, em uma corretora estrangeira.

A partir daí, teria que esperar o resultado se confirmar como positivo ou negativo. Nessa fase, é muito importante não confiar na primeira notícia que se deparar.

Vão existir diversas fake news, desde “uma fonte dentro da SEC que afirma que ETF foi aceita” até documentos falsos espalhados como oficiais que dizem que o pedido foi negado.

O melhor é só agir quando tiver certeza sobre o que de fato aconteceu.

Se tivermos um resultado negativo, você já estará protegido parcialmente pela sua posição em moeda fiduciária e não vai sofrer completamente com a queda subsequente.

Por outro lado, se o resultado for positivo, o ideal é voltar para o bitcoin e surfar uma nova onda de otimismo que se refletirá em um bull market no primeiro momento.

Dentro do Empiricus Crypto Alert, montaremos uma estratégia mais detalhada para surfar da melhor forma nesse evento.

Inclusive, essa estratégia faz parte de uma tese maior, conhecida como Bitcoin 2.0.