Agindo em blocos

Não me julgue mal, eu acredito muito nesse mercado de criptoativos, mas o fato dele se comportar quase sempre como se fosse apenas um ativo me incomoda bastante.

Compartilhe:
Agindo em blocos

Não me julgue mal, eu acredito muito nesse mercado de criptoativos, mas o fato dele se comportar quase sempre como se fosse apenas um ativo me incomoda bastante.

Se olharmos para os dez primeiros criptoativos de market cap, quando o mercado sobe, todos vão juntos e, quando desce, é aquele banho de sangue.

Temos projetos completamente diferentes no ranking do top dez, mas parece que para o mercado em geral, tudo está no mesmo balaio.

Ainda falta maturidade, tanto de quem considera os criptoativos tudo uma coisa só, quanto das equipes por trás de cada projeto em mostrar que são propostas únicas e merecem ser avaliadas isoladas.

Parece muito com o caso de quando a mídia do sudeste se refere a algum estado do nordeste. Dificilmente o nome do estado é citado, somente se fala “nordeste”, como se fosse uma única coisa e não tivéssemos nove governos diferentes.

No entanto, nas últimas semanas, eu venho percebendo que alguns criptoativos em determinados momentos começam a se comportar com variações de preços próprias, sem depender tanto do mercado.

Um dos casos foi a EOS, que ultrapassou o seu valor histórico em dólar, e parece estar reagindo às notícias de lançamento da sua mainnet, em junho.

Isso pode ser uma demonstração de amadurecimento do mercado inteiro e — talvez — um novo ciclo no qual os preços dos ativos reajam, principalmente, à evolução dos seus projetos e não em blocos, como é atualmente.

Para se preparar para esse novo ciclo, existe um ativo que pode se valorizar mais que o bitcoin e ainda está barato.

Acredito virtualmente que ele pode ser maior que o próprio bitcoin, tanto em questão de evolução de preço quanto no seu projeto em si.

Para saber de qual ativo estou falando e o porquê de eu acreditar tanto no seu potencial, acesse este documento completo sobre a minha nova tese.

Aquele abraço!

Top 3 highlights do criptomercado

EOS to the moon. Saiba mais aqui.

IPO (Initial public offering) VS ICO (initial coin offering). Saiba mais aqui.

Buffett ataca novamente. Saiba mais aqui.