Seja ativo nesse mercado

Um termo muito usado pelas comunidades das criptomoedas é DYOR (Do Your Own Research – faça sua própria pesquisa). Ir atrás da verdade por trás dos ativos e entendendo as propostas – tecnológica e econômica – de seus protocolos nos faz separar mito e notícias vazias da realidade.

Compartilhe:
Seja ativo nesse mercado

Qual é o resultado potencial de quem sabe o que fazer no mercado de criptomoedas?

A resposta é simples e direta: uma valorização exponencial.

Multiplicação de capital por 3x, 5x, 10x ou até, acredite se quiser, 35x.

Não falo de casos isolados, mas de resultados que têm se repetido sistematicamente com quem sabe o que fazer nesse mercado, esteja ele em alta ou em baixa.

A constatação é só uma: qualquer pessoa pode ter lucros expressivos.

Esse é exatamente o tema do segundo vídeo do nosso evento online A VERDADE OCULTA, o maior da história das criptomoedas.

O conteúdo acabou de ser liberado. Recomendo que o assista agora mesmo clicando aqui, pois a série ficará no ar apenas até o próximo dia 8.

Tem uma história impressionante de um de nossos assinantes lá. Confira!

Você abre aquele site de notícias isentão (e que sabe muito do assunto) e vê a última postagem sobre criptomoedas.

“Bitcoin ensaia recuperação e sobe 8%”.

No dia seguinte, o tom já é outro…

“Será o estouro da bolha? Bitcoin afunda 20% desde o último pico”.

E você, no meio disso, fica sem saber o que fazer.

A verdade é que, como em qualquer outro mercado, está cheio de sites aventureiros por aí, que pouco se importam com o que está escrito nas matérias. O objetivo mesmo é fazer você navegar pelo portal e gerar receita por meio dos anúncios.

Tratando-se de criptomoedas, o volume de fake news é altíssimo, além de notícias vazias como as que mencionei acima.

Por isso, é crucial que você saiba discernir entre o que é verdade e o que não faz o menor sentido. E, além disso, possa tomar as próprias decisões de investimento sem ir na onda do hype.

Um termo muito usado pelas comunidades afora é DYOR (Do Your Own Research – faça sua própria pesquisa). Ir atrás da verdade por trás dos ativos e entendendo as propostas – tecnológica e econômica – de seus protocolos nos faz separar mito e notícias vazias da realidade.

Na Empiricus, nós te ajudamos com isso. Temos uma equipe dedicada exclusivamente às criptomoedas (eu inclusive) para filtrar as besteiras faladas por aí e trazer para nossas newsletters e publicações o que, de fato, vai lhe auxiliar na tomada de decisão.

Indo além, sabemos que nossos leitores e assinantes não agem passivamente. Não pretendemos entregar uma simples sugestão de investimento e daí esperar que executem cegamente.

Pelo contrário, damos a orientação para que a palavra final seja sua. Afinal, você é completamente capaz de chegar às próprias ideias de investimento.

Essa visão crítica é o que faz que, diariamente, recebamos e-mails com dúvidas elaboradas, questionamentos que fazem muito sentido e até provocações – no bom sentido – que buscam ir além do óbvio. Assim, cada assinante e cada leitor é único para nós.

Fico muito feliz com isso, de verdade. Entendo que mais do que disseminar análises e ideias sobre o mercado de criptomoedas entre os brasileiros, nós conseguimos criar uma comunidade de pessoas que pensam com a própria cabeça, não com a cabeça do jornal. Pessoas DYOR na veia.

Não tenho dúvidas que você que nos lê tem também esse perfil. E, ao buscar tirar suas próprias conclusões sobre os acontecimentos do mercado, percebe que, na verdade, quando aquele site de notícias fala em recuperação, deve-se parar e analisar se não é um mero repique de preços. Da mesma forma que quando você lê sobre o “fim das criptomoedas”, na realidade, sabe que pode ser o momento ideal de compra.

Inclusive, selecionamos, diariamente, os três principais destaques do mercado, na seção logo abaixo, com nossa visão sobre o assunto. Use sem moderação.

No mundo lá fora, enquanto alguns portais ainda se decidem se nesta semana vão falar bem ou mal de cripto, o bitcoin tem um rápido respiro, mas com a tendência ainda apontando para baixo no geral.

Os futuros da CBOE se mantêm estáveis, com preço para os vencimentos nos próximos meses em consonância com o patamar atual. O mercado ainda procura entender se mais uma vez quicamos no fundo do poço ou se ainda há mais espaço para correção nos preços.

Seguimos de olho.

Top 3 highlights do criptomercado

Coinbase adiciona suporte a tokens ERC20. Leia mais.

Putin está de conversinha com Maduro. Leia mais.

McAfee pode promover uma cripto para você por apenas 105 mil dólares. Leia mais.