Vamos falar de algo diferente ou nem tanto

Compartilhe:
Vamos falar de algo diferente ou nem tanto

Desde que comecei a operar criptomoedas, já presenciei resultados expressivos sendo alcançados em poucos dias.

Casos que se repetem no mercado de novo, de novo e de novo… É uma questão de ciclos.

Mas não é apenas com cripto que resultados inimagináveis podem ser obtidos.

Hoje abro o espaço desta newsletter para falar de um assunto paralelo às criptomoedas. Mas não vamos perder a essência da coisa: como você pode obter resultados expressivos em pouco tempo. Afinal, é disso que o povo gosta.

Pra começar, uma provocação: você acha possível obter o equivalente a 5 anos de retorno da Bolsa de Valores em uma única operação?

Guarde a resposta. Já vamos voltar a esse ponto.

E por que estou falando sobre algo que não é criptomoedas? Simples: porque não comecei nem minha vida de investidor, nem minha carreira no mercado financeiro assim.

Passei por todos os ativos tradicionais antes de chegar aqui. E existem outras classes de ativos em que você também encontrará oportunidades muito interessantes de lucro.

Na Empiricus , temos cerca de 30 editores-analistas que cobrem os mais diferentes mercados. Renda Fixa, Ações, Opções e até uns loucos que falam de criptomoedas.

Busco, constantemente, ouvir ao que os outros editores estão falando, quais são suas teses, o que estão comprando. Uma ideia sobre um ativo tradicional pode, sem problemas, se refletir em boas oportunidades no mercado cripto.

Recentemente, me identifiquei com um tema em específico que comentavam: operações de curto prazo na Bolsa.

O responsável aqui por essa área é o Sergio Oba, sem dúvida um dos maiores mitos que anda por esses corredores.

Foi ele que trouxe a provocação do início deste texto: ter o lucro de 5 anos de Bolsa em uma única operação.

Se você respondeu que era impossível, vai poder ver com os próprios olhos como dá sim. O Oba acaba de lançar a Semana do Lucro Rápido, um evento online e gratuito.

Basta entrar aqui e se cadastrar.

Ele vai te ensinar como funciona esse tipo de operação de curto prazo, com apenas cinco minutos por semana e sem precisar de muito dinheiro para começar.

Os 3 vídeos gratuitos da Semana do Lucro Rápido ficam no ar apenas até segunda-feira. Sugiro fortemente que você os assista. Afinal, não custa nada!

Tenho certeza de que o racional que o Oba vai te ensinar nesses próximos dias também servirá, de alguma forma, para seus investimentos em criptomoedas. Entender o curto prazo é fundamental para decifrar os movimentos do mercado.

Falando nisso, o mercado cripto acorda com humor um pouco melhor, depois das quedas recentes. Mas ainda é cedo para comemorar.

Como o Rafael Rabello vem falando nos últimos dias, estamos em um canal de baixa de curto prazo, que, a menos que algum novo gatilho seja acionado, deve empurrar o preço do bitcoin na direção do fundo de 2018, por volta dos 6,5 mil dólares.

Uma superação desse canal, no entanto, pode interromper o movimento e nos proporcionar mais uma daquelas pernadas de 30 por cento em poucos dias de que tanto gostamos.

Olho no lance.

Top 3 highlights do criptomercado

92 em cada 100 projetos de blockchain já falharam. Saiba mais aqui.

Lá vem o McAafee de novo… mas a ideia é pelo menos interessante. Saiba mais aqui.

8 em cada 10 exchanges de criptomoedas de 2016 perderam seu lugar no mercado. Saiba mais aqui.