97% de efetividade

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
97% de efetividade

Caro leitor,

Ainda lembro o dia que assisti Guerra nas Estrelas com o meu pai.

Creio que foi no antigo Cine Metrópole, na galeria de mesmo nome, situada na Avenida São Luís, aqui no centro de São Paulo.

Para um garoto de 9 anos de idade, aquilo era mágica pura. Androides, armas laser, espaçonaves, jogos holográficos…

Como não amar toda aquele universo encantado armado pelo genial George Lucas?

Apesar de brilhante, o primeiro filme da série, que depois seria redefinido como Episódio 4, não se compara em impacto e profundidade com a obra-prima que a franquia apresentaria na sequência.

Majestosamente sombrio, O Império Contra-Ataca elevou a trama e aprofundou o drama.

Inédito em uma produção cinematográfica de aventura, o filme termina justamente no ponto mais baixo da resistência das forças rebeldes, forçadas a vagarem pelo espaço em busca de uma nova base.

É impressionante o impacto que a franquia de Guerra nas Estrelas teve na cultura popular.

Quarenta anos depois de lançamento do primeiro filme, a mitologia está impregnada na cultura popular.

O fato dos meus sócios aqui na Empiricus nem terem nascido quando o O Império Contra-Ataca ter estreado nos cinemas, não os impediu de se inspiraram em Luke Skywalker, e sua luta contra as forças escuras, para divulgar nossa resposta a alguns ataques que temos recebido.

Sabemos que incomodamos muito gente, e gente importante. Não que isso seja novo para a Empiricus, já que algumas das nossas batalhas serviram para forjar nosso espírito combativo e inconformado.

Ultimamente, porém, estamos notando maior intensidade nos ataques, por isso resolvemos reunir nossa posição em um só documento e compartilhar com nossos leitores. Para quem não leu ainda, recomendo fortemente.

A semana também foi de comemoração aqui na Empiricus, com o recebimento dos resultados da pesquisa que encomendamos junto à nossa base de clientes.

O trabalho foi realizado pela Kyra Research & Consulting, com larga experiência neste tipo de levantamento para empresas de grande porte.

O feedback foi excelente. Em geral, nossos assinantes se declararam mais confiantes para investir (92% dos entrevistadores).

Além disso, a esmagadora maioria considera bom o nosso trabalho de orientação financeira (91%) e confirma que a Empiricus contribui para o trabalho de educação financeira do investidor pessoa física (97%).

Estamos extremamente contentes com os resultados e seguiremos trabalhando firme para continuar trazendo aos nossos assinantes ideias e recomendações de investimento de qualidade.

Deixo vocês agora com os outros destaques da semana.

Boa leitura!

Obrigado,

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

Essa informação não está nos jornais
O estrategista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda, expõe os conflitos de interesses entre a imprensa e os grandes bancos no Brasil. Para provar seu raciocínio, apresenta levantamento do Banco Central que informa que as instituições financeiras têm 11.308 ocorrências de penalidades aplicadas em 10 anos. “Por que essas notícias não saem nos jornais?”, questiona. Para ele, está entre as missões de um research independente alertar para as falhas do sistema financeiro que acarretam prejuízos ao investidor.
Saiba mais

Saiba mais sobre investimentos do que um alemão
Uma consultoria independente utilizou uma métrica consagrada internacionalmente para avaliar a alfabetização financeira dos assinantes da Empiricus. Formulou três perguntas sobre finanças e constatou que 78% deles responderam corretamente. Mais do que os alemães, com 53%. O resultado prático é menor insegurança e mais diversificação. A especialista em fundos de investimentos Luciana Seabra conta os detalhes.
Saiba mais.

Pequenas notáveis
O analista Max Bohm revela por que sempre foi um defensor do investimento em ações de pequenas empresas. Uma das explicações é muito simples: companhias de menor porte podem, em pouco tempo, multiplicar seu valor de mercado. “Você investe 10.000 reais em uma small caps e pode, de forma rápida, atingir 40.000 reais, 50.000 reais ou mais”, diz.
Saiba mais

94,1%
O editor do Grana Preta, Rodolfo Amstalden, diz que a maior recompensa de se fazer análise financeira vem dos e-mails que chegam dos clientes. Ele afirma que pessoas físicas dão feedbacks espontâneos e, portanto, honestos. Já as pessoas jurídicas, não. Leia seus argumentos e entenda por que 94,1% consideram as propagandas de banco enganosas.
Saiba mais

R$ 1.002.319,16.
Os analistas da Empiricus fizeram as contas e montaram uma estratégia que, além de ensinar a poupar, permite ao investidor transformar 30 reais em mais de 1 milhão de reais. São sete etapas que ajudam de forma prática a todos os que desejam elevar seu padrão de vida.
Saiba mais.

Por um futuro sem cerveja com milho
Com a caótica situação previdenciária brasileira, só tem uma solução: você mesmo vai ter de cuidar do assunto se quiser ter uma aposentadoria tranquila. O analista Alexandre Mastrocinque, do Extreme Investment Ideas, fala da importância de poupar e mostra como a escolha de onde investir vai fazer a diferença no momento em que você decidir parar de trabalhar.
Saiba mais

Vença o diabetes em 1 ano sem remédios
Basta você pegar um elevador lotado ou ir a um encontro de família para se deparar com alguém que precisa tratar o diabetes. No Brasil, a doença atinge 12,7% da população – e nada indica que esse número cairá. Enquanto os remédios faturam na mesma proporção em que se mostram ineficientes, quem escolhe o caminho da Terapia Nutricional consegue reverter todos os sintomas da doença.
Saiba mais

Mantenha o controle
A consultora Beatriz Cutait explica, na Bonds & Buys, ser essencial ter certos cuidados antes de decidir onde investir seu patrimônio, mesmo na segurança da renda fixa. Ela explica como é importante fazer uma análise criteriosa na hora de alocar o dinheiro. Para ajudar o leitor, a Bia preparou uma lista dos pontos que precisam ser observados.
Saiba mais.

O que são os títulos indexados a inflação?
De maneira didática, a analista Marília Fontes explica como funcionam os investimentos em renda fixa. O que acontece quando a inflação sobe? Eu ganho ou perco quando o Banco Central baixa a taxa de juros? Ela detalha as diferenças entre os pré-fixados, os pós-fixados e os títulos indexado à inflação.
Saiba mais.

Espinafre para Dilma e Lula
O site Antagonista teve acesso às planilhas da Odebrecht que a Lava Jato entregou ao TSE. Os dados eliminam qualquer dúvida do envolvimento dos petistas. Os pagamentos a João Santana ocorreram durante a campanha de 2014, com entregas de 500 mil reais por dia. O toque espirituoso dos corruptos foi a escolha da senha: espinafre.
Saiba mais

 

Edições Anteriores

:. As pessoas não querem ganhar o peixe, mas varas de pesca

:. Tratamos Investidores Como Adultos

:. Números de cair o queixo

Conteúdo recomendado