Assuma as Rédeas de Seus Investimentos

“Fazemos nossos clientes ganharem dinheiro com nossas ideias e recomendações de investimento independentes.”

Assuma as Rédeas de Seus Investimentos

Caros amigos,

Uma pergunta recorrente que as pessoas me fazem, assim que descobrem que sou CEO da Empiricus, é sobre nossa missão como empresa. “Qual é o objetivo de vocês?”, “Aonde vocês querem chegar?”, “Por que vocês estão nessa?”.

Creio que a explicação mais direta está no nosso site:

“Fazemos nossos clientes ganharem dinheiro com nossas ideias e recomendações de investimento independentes.”

Com sete anos de existência, a Empiricus tornou-se um fenômeno no mercado financeiro brasileiro.  Nunca antes uma empresa ajudou tanta gente a entender, aprender e efetivamente lucrar com seus investimentos. O nosso histórico de acertos é reconhecido até pelos nossos mais ferozes críticos. Essa conquista é a vitória do modelo independente de análise de investimentos. Uma vitória compartilhada com nossos mais de 170 mil assinantes pagantes.

Pensamos e sentimos a Empiricus como um agente propagador de independência e liberdade. E, como a liberdade é um predicado do indivíduo, é no indivíduo que está o nosso foco.

Queremos ajudar a formar indivíduos que atuem sobre suas finanças, pessoas que tenham uma relação ativa, baseada em aconselhamento independente e livre de vieses, de relações promíscuas.

Se existe algo que já pudemos aprender nessa profunda crise que o País começa a sair é que “a turma lá de cima” sempre se acerta. Isso porque observamos, nos últimos anos, um verdadeiro estudo de caso real de relações promíscuas.

Percebemos que, enquanto trabalhamos duro e pagamos nossos impostos, políticos, empreiteiros, banqueiros, grandes empresas nacionais e multinacionais se acomodam e se ajudam.

Diante desse enorme desencantamento que estamos vivendo,
combinado aos desafios financeiros resultantes da crise, ainda me espanto ao saber que pessoas seguem terceirizando sua vida financeira.

Mais do que nunca, o momento de agir é agora.

Desde segunda-feira, estamos convidando nossos leitores a se cadastrarem na lista de interessados  no Legado Empiricus. Esse é o mais ambicioso projeto já realizado pela empresa e visa, justamente, preparar nossos seguidores e assinantes para os desafios e as oportunidades que estão se apresentando no momento.

O Legado Empiricus partiu de uma vontade individual do meu sócio Felipe Miranda, estrategista-chefe da Empiricus, e dono de uma das mais brilhantes e inquietas mentes que já conheci, mas foi prontamente abraçado por toda a nossa equipe. Todos nós estamos empenhados em preparar o instrumental mais poderoso já visto no Brasil para a formação sustentável de investidores de sucesso.

O cadastramento na lista é absolutamente grátis e sem compromisso, mas é a única maneira de ter acesso às informações pertinentes ao lançamento do projeto. O interesse e o feedback têm sido fantásticos. A lista de cadastro cresce minuto a minuto e deve ser fechada em breve. Tal formato é fundamental dada a natureza participativa que estamos dando ao Legado Empiricus.

Conto com a participação de todos.

Um abraço,

Caio Mesquita

Caio Mesquita

CEO

 

 

 

 


Sim, sua previdência privada pode ser melhor
O Banco do Brasil resolveu abastecer seus gerentes de argumentos para contradizer as críticas dos analistas independentes aos capengas fundos de previdência oferecidos pelas grandes instituições financeiras. A especialista no tema Luciana Seabra vai além do blá-blá-blá, faz os cálculos e aponta os melhores fundos para você guardar o dinheiro que vai garantir sua aposentadoria tranquila.


Quais cuidados na hora de investir em IPO?
O Brasil vive um renascimento da oferta pública inicial de ações (IPO) neste início de ano. Até agora, três empresas já apresentaram seus prospectos. O analista Rodolfo Amstalden detalha os principais pontos para os quais o investidor deve se atentar se quiser participar dessas operações. Assista ao vídeo e aprenda na TV Empiricus.


Jolivi – Lair Ribeiro: “Fuja do marketing”
O nutrólogo e cardiologista Lair Ribeiro faz uma recomendação pouco usual nos dias de hoje. “NÃO use protetor solar ao sair de casa”, afirma o médico, autor de 38 livros. “Nenhum filtro solar protege contra o melanoma. Mais: muitos deles podem provocar aumento de peso e ainda conter químicos cancerígenos”, garante. Descubra neste documento especial da Jolivi como salvar a sua pele neste verão.


Poupança X Tesouro
Na newsletter Bonds & Buys , a consultora financeira Beatriz Cutait lança mão de um gráfico para reforçar o mantra do momento: tire o dinheiro na poupança. Como alternativa, ela sugere títulos do Tesouro, que rendem mais e são tão seguros quanto à velha caderneta. Acompanhe seu raciocínio.


Ações e Super Bowl
Quarterback, touchdown, fumble… Não é preciso entender nada de football para entrar no clima da newsletter da semana de Alexandre Mastrocinque. Ele conta por que, apesar de ser fã do esporte, considera um péssimo negócio comprar ações de um dos times mais tradicionais da liga profissional de futebol americano. Entenda suas razões.


Erros e acertos
Que tipo de analista eu me tornei? O editor do Grana Preta, Rodolfo Amstalden, reflete sobre a questão ao convidar seus leitores a participar do novo projeto de seu colega de trabalho, o analista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda. Saiba como estar sempre a par desta nova empreitada, que será lançada em breve.


Por que os políticos temem o TSE?
Durante a semana, os deputados federais aprovaram regime urgência para votar uma lei que reduz as punições de partidos políticos por falta de transparência em suas contas. Para entender as motivações por trás do fisiologismo, a jornalista Madeleine Lacsko recebeu nos estúdios de O Antagonista o procurador de Justiça Felipe Locke Cavalcanti. Assista a entrevista.

 

Edições Anteriores

:. Quem ganha com os IPOs?

:. O muro que nos separa da euforia

:. As tempestades não duram para sempre

Conteúdo relacionado