Oportunidade em imóveis

A recuperação não será imediata. Então, tenha calma e tranquilidade em avaliar as oportunidades.

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
Oportunidade em imóveis

Esta semana recebi a visita da minha irmã lá em casa. Camila mora na Dinamarca há alguns anos, onde criou raízes. Casada com um dinamarquês, ela tem a nacionalidade e já domina o idioma de Hamlet. A cada seis meses ela vem para o Brasil, onde trata de alguns assuntos particulares e aproveita para rever a família e amigos.

A visita criou certo alvoroço lá em casa. As três crianças, excitadas com a chegada da tia que mora longe, competiam entre si para mostrar trabalhos escolares e talentos recém aprendidos.

Muitas vezes interrompidos, aproveitamos para matar as saudades, atualizando-nos mutualmente das novidades da vida.

 

Em um certo momento, com a pequena Valentina numa perna e a nossa cachorrinha na outra, Camila dispara a questão: “E o mercado imobiliário, Caio, está melhorando?”

A pergunta não era meramente retórica. Tenho alguns imóveis em condomínio com a Camila, recebidos em herança. Um deles, um dos melhores, ficou recentemente vago depois de anos alugado à Câmara Municipal de Guarulhos, aqui na Grande São Paulo. Anos de administração petista quebraram o município que agora passa por um doloroso processo de ajustes de contas. Imóveis alugados estão sendo devolvidos, e o nosso foi na leva. Agora, Camila quer saber quais as perspectivas para uma nova locação ou até mesmo uma venda.

Artista plástica, minha irmã não acompanha o desenrolar da economia. Nunca se interessou sobre o tema, muito menos agora que vive num país de movimentos econômicos suaves e previsíveis. Mas dinheiro e investimentos nos afetam, independentemente do nosso interesse pessoal. Até mesmo artistas plásticas radicadas na Dinamarca.

Se a Camila fosse assinante da Empiricus tudo seria mais fácil. Saberia que estamos nos aproximando de uma importante mudança de paradigma na paisagem de investimentos do Brasil. Nossa Marília Fontes prevê uma taxa básica de juros estabilizando em 6,75% no começo do ano que vem. Ativos reais, como imóveis, são precificados de acordo com a taxa de juros vigente. Juros para baixo, imóveis para cima.

Basicamente respondi isso. Estou otimista com imóveis. Depois de muito tempo, comecei a olhar oportunidades de investimento. Recentemente adquiri cotas de um fundo imobiliário seguindo recomendação do nosso especialista Daniel Malheiros. Estou até pensando em adquirir (heresia das heresias!) um imóvel de fim de semana.

Mas não há razão para correria. A recuperação não será imediata. Os estoques e a desocupação ainda estão altos e levarão tempo para baixarem. Além disso, o preço de imóveis movem-se com atraso em relação a ativos financeiros. Então tenha calma e tranquilidade em avaliar as oportunidades.

Enquanto isso, quem tiver interesse em alugar uma casa espaçosa, com 6 vagas de garagem, no centro comercial de Guarulhos, estamos à disposição.

Deixo você agora com os destaques da semana.

Boa leitura!

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

Assista enquanto está no ar [O investidor do Século] melhor carteira de ações do Brasil –
ÚLTIMAS VAGAS

Temos uma ótima dica para este final de semana. Assista a retransmissão dos três primeiros episódios da série O Investidor do Século. A maior série sobre o mercado de capitais do País está muito bem produzida e conta a história de Ivan Sant’Anna, para muitos o maior trader que o Brasil já teve. Acesse aqui.

Criptomoedas: Você sabe identificar as chances de lucros?Mesmo em um mercado extremamente aquecido, os verdadeiros ganhos estão em oportunidades específicas. Saiba como encontrá-las aqui.

 

Já imaginou ter 100% do seu salário disponível?
Veja aqui por que tantas pessoas aderiram ao método que paga suas contas.

 

Economize na compra do Imóvel
Pensando em uma casa nova? O analista Daniel Malheiros dá o passo a passo para economizar até 30% na compra de seu próprio apartamento. Saiba mais.

 

Qual o melhor fundo do seu banco?
Será que um analista financeiro é capaz de viver somente da renda gerada por suas recomendações? De quanto seria essa renda? Escolha aqui o seu banco e veja como você pode rentabilizar melhor o dinheiro parado na conta corrente.

 

A técnica para buscar lucro fixo na renda variável
Neste material inédito, você descobre como cercar os lucros e acumular um patrimônio milionário com um dos maiores profissionais do mercado brasileiro.

 

A ameaça coreana preocupa?
Em um cenário de possíveis conflitos no exterior, você sabe como proteger seus investimentos? Leia mais.

 

 

 

EDIÇÕES ANTERIORES

Stay Calm and carry on

Fake money

Tirando o bode da sala

Conteúdo recomendado