Investimento anjo

Há apenas um Richard Branson no mundo. Mas e se você tivesse a chance de ser um empreendedor sócio de uma futura grande empresa?

Investimento anjo

Caro leitor,

Do you wanna go see Richard Branson, tomorrow?”

Foi assim, do nada, que recebi um convite para assistir à palestra do megaempreendedor britânico realizada aqui em São Paulo, na quarta-feira (31/5), no evento VTEX DAY 2017.

O convite foi feito aqui na Empiricus, e em inglês mesmo, por Rocky Vega, representante do nosso sócio norte-americano, The Agora Group.

O Rocky, justificando seu nome, vem nos apoiando na luta que é crescer um negócio neste nosso país, onde empreendedores são vistos por muitos como vilões e ganhar dinheiro, um pecado perverso.

Convite devidamente aceito, encaramos o trânsito de São Paulo das 7 da noite para ir até o centro de exposições São Paulo Expo.

No caminho, falamos sobre as vantagens do Google Maps e do Waze como instrumento de navegação e o gênero dos bairros de São Paulo (“Caio, por que se diz “no Itaim” e se fala “na Mooca”?).

Depois de quase uma hora navegando por rotas alternativas, graças ao meu companheirão Waze (“muito melhor que o Maps, Rocky”), conseguimos chegar em tempo para ouvir a fala completa de Sir Richard Charles Nicholas Branson.

A palestra do inglesão voou.

Dotado de um carisma de rock star (não é coincidência que sua gravadora Virgin Records tinha sob contrato lendas do rock, como Rolling Stones e Sex Pistols), Richard Branson contou histórias, anedotas, aventuras e piadas.

Falou de empreendimentos envolvendo hotéis na Lua, viagens espaciais (A Virgin Galactic já está operando) e carros voadores.

Entre outras passagens maravilhosas, ele compartilhou a conversa que teve com Larry Page, do Google, que se dizia admirador da capacidade empreendedora de Branson.

Ao ouvir o comentário de Page (“Nossa Richard, como você consegue ter mais de 400 empresas? Eu só tenho uma!”), Branson teria respondido simplesmente “Let’s swap”! (“Vamos trocar!”), dando uma gostosa gargalhada.

Enquanto ouvia a palestra, me virei por várias vezes para olhar a plateia.

Hipnotizadas, as pessoas buscavam sorver tudo que o palestrante dizia.

Muitos tentavam extrair lições, táticas e estratégias para serem também empreendedores de sucesso.

Agora, tornar-se um empreendedor do porte de um Richard Branson a partir de palestras e livros é como jogar bola com o Neymar assistindo um Esporte Espetacular especial com o craque.

Não rola.

Richard Branson é único, assim como Paul McCartney, Muhammad Ali, Steve Jobs, Woody Allen, Pelé, e por aí vai.

São pouquíssimos. São a melhor expressão do talento em cada uma das suas áreas.

Mas nada de desespero, pois há salvação!

O mundo dos negócios e dos investimentos, diferentemente das artes e dos esportes, nos dá outras chances de brilhar.

Há um jeito para que nós, desprovidos da benção do talento inato, possamos participar e compartilhar de aventurar empreendedoras.

Falo aqui de oportunidades de nos tornamos sócios de futuros heróis empreendedores, pegando projetos desde seu momento mais embrionário.

investimento anjo e startups.

Foi atendendo a demanda de nossos leitores por mais informações e orientações sobre o tema que decidi ir pessoalmente atrás de quem mais entende de investimento anjo no Brasil.

Ao final, encontrei o Pedro Waengertner, sócio fundador da melhor e maior aceleradora de startups da América Latina, a ACE.

Convenci o Pedro a preparar um conteúdo exclusivo para os leitores e assinantes da Empiricus.

Um super programa de preparação de investidores anjos.

Algo nunca feito no Brasil antes.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

Resultado: a equipe da ACE montou, em conjunto com o time aqui da Empiricus, um treinamento com tudo que é preciso saber para começar a participar desta excitante modalidade de investimentos.

Para entender mais do que estou falando, acesse aqui!

Trata-se de um conteúdo completo, com técnicas de prospecção, avaliação, negociação, montagem e acompanhamento de investimentos anjo.

Imperdível!

No mais, a seguir, deixo você com os nossos destaques da semana.

P.S.: para os interessados e curiosos em moedas digitais, o Ricardo Schweitzer, ex-Empiricus e agora na Inversa Publicações, preparou um imperdível debate com Fernando Ulrich, um dos maiores especialistas brasileiros no tema. Acesse aqui para saber mais.

 

O Mapa do Tesouro
Ainda titubeia para investir no Tesouro Direto? A analista Marília Fontes preparou um passo a passo para eliminar qualquer dúvida sobre os títulos públicos federais. São seis videoaulas, que ensinam desde o básico (como abrir uma conta na corretora) até a fazer gestão ativa desses papéis. Saiba como acessar.
Saiba mais.

Previdencianina
A analista Luciana Seabra conta a história de sua avó, de 85 anos, para ressaltar a importância de manter um bom fundo para aposentadoria. As netas combinaram presenteá-la com uma viagem para Portugal, um lugar que sempre quis conhecer, mas ela recusou. “Minhas pernas estão fracas”, disse. Essa experiência a inspirou a criar o que chamou de SuperPrevidência, que combina os sete melhores fundos previdenciários do mercado. Assim, ao contrário de sua avó, todos os assinantes poderão viver seus sonhos. Os detalhes estão em A Hora dos Fundos.
Saiba mais.


Seguro contra a ladroagem na política
O Brasil vive um dos mais graves momentos políticos de sua história. Ninguém sabe o que vai ocorrer nos próximos dias e semanas. É preciso estar preparado para a volatilidade do mercado. Para proteger seus investimentos da bagunça de Brasília, os analistas da Empiricus recomendam o Método TBK-S, inspirado no aprendizado de quatro gênios das finanças. Conheça.
Saiba mais

Uma nova maneira de investir
A Empiricus acertou uma parceira com a ACE, a maior aceleradora de startup da América Latina. Juntas, elas vão treinar 100 pessoas para ser investidores anjos. Por dois meses, profissionais do mercado vão contar histórias, mostrar segredos e explicar passo a passo o caminho para investir em startups. Assista ao vídeo para saber mais detalhes desse projeto.
Saiba mais

Paciência = independência financeira
A Dama de Ferro traz uma questão desafiadora: você, leitor, prefere viver depois, e pagar agora? Ou viver agora, e pagar depois? A decisão está relacionada com o valor das trocas intertemporais, tema de livro do economista Eduardo Giannetti. O objetivo da newsletter é provar por A mais B que a renda fixa premia quem é mais paciente.
Saiba mais.

A ação para comprar na criseUm cenário de crise abre janelas para excelentes oportunidades lucrativas. O estrategista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda, enxergou uma delas agora, justamente diante desse cenário de caos na política brasileira. Só que, por questões regulatórias, ele só poderá fazer o investimento depois de recomendar a seus assinantes. Saiba o que fazer para ter acesso à recomendação e fazer a aplicação antes do Felipe.
Saiba mais.


Vacina contra o medo
Na Bonds & Buys, a consultora financeira Beatriz Cutait busca entender por que muitas pessoas ainda resistem em aplicar no mercado financeiro. “Quantos desistem depois de receber e-mails ou ver vídeos alertando sobre ‘perigos ocultos’?”. Para entender melhor, ela abriu um questionário para saber o que impede seus amigos e conhecidos a dar o primeiro passo. Responda e ajude a escrever a próxima newsletter.
Saiba mais.


CR11
Recentemente, o portal Exame publicou uma reportagem com a rentabilidade das carteiras recomendadas por 17 corretoras. A campeã foi a Rico, com uma valorização de 23,72% em 2017. Só que há um portfólio no mercado que bate todas elas, sem a necessidade de comprar e vender ações todos os meses. Conheça as recomendações da série 11 Melhores Ações da Bolsa, que cresceu 25,14% neste ano.
Saiba mais

Sentir na própria pele
Como adquirir conhecimento financeiro verdadeiro? O editor do Grana Preta, Rodolfo Amstalden, afirma que é preciso ler livros, tomar puxões de orelha e ouvir histórias. Jornais? Cuidado: eles podem gerar desconhecimento. O mais importante, diz, é aprender a investir na prática e descobrir com seus próprios pés a diferenciar resultados bons/ruins de sorte/azar e orgulho/vergonha.
Saiba mais


Correr ao banheiro virou seu despertador?
Pesquisadores da Universidade de Viena descobriram o segredo da próstata saudável. Trata-se de um ingrediente natural, capaz de acabar com suas idas noturnas ao banheiro. Com ele, você também poderá urinar novamente num jato contínuo, em vez do incômodo conta-gotas. E o melhor: você o encontra em qualquer feira livre.
Saiba mais.


Corruptos x Moro
Na Crônica Antagonista, o jornalista Felipe Moura Brasil aponta o que os políticos corruptos têm em comum: todos querem fugir do juiz Sérgio Moro. Lula, Temer, Aécio… Em sua análise, ele mostra como petistas, tucanos e peemedebista estão manobrando para evitar o julgamento em Curitiba. Assista na TV O Antagonista.
Saiba mais

Conteúdo relacionado