Nosso Personal Guru Do Seu Lado

Nesta semana, nosso personal guru Pedro Cerize trouxe incríveis insights para os assinantes do Palavra do Estrategista. Eu fiquei tão empolgado com esse conteúdo que decidi compartilhar um resumo aqui no Empiricus 24/7.

Nosso Personal Guru Do Seu Lado

Caro leitor,

Nesta semana, nosso personal guru Pedro Cerize trouxe incríveis insights para os assinantes do Palavra do Estrategista. Eu fiquei tão empolgado com esse conteúdo que decidi compartilhar um resumo aqui no Empiricus 24/7.

Antes, porém, quero dividir com vocês algumas algumas opiniões sobre os mercados, de valores e de ideias.

Com o William Bonner falando novamente sobre a Bolsa, a ideia de investir em renda variável começa, aos poucos, a ser contemplada pelo grande público. Infelizmente, boa parte desse pessoal esperará até o último momento para tomar coragem e “fazer a máxima”, como se diz no mercado.

Nem a esperada superação do recorde histórico do Ibovespa (e estamos cada vez mais próximos, hein Bonner?), será suficiente para a grande massa de investidores. Da mesma forma, a Selic tem de penetrar convicta o reino do 1-dígito para animar a galera a comprar títulos de renda fixa longos…

Uma vez mais, eu insisto: o consumo de informações da grande mídia, ou mesmo da imprensa especializada, é completamente desprovido de valor, em especial quando tratamos de decisões de investimento.

As ideias propagadas pelo, digamos, mainstream estão necessariamente precificadas pelo mercado, não apresentando oportunidades reais de “gerar alfa”, ou seja, de ter retornos além dos riscos embutidos.

Basicamente, não dá para ganhar dinheiro lendo jornais e revistas. Ou assistindo ao Conta Corrente, da Globo News.

O valor da Empiricus, e de suas ideias, está justamente no seu compromisso absoluto em trazer recomendações fora da média aos seus clientes e leitores.

Tal exigência é um baita desafio aos nossos analistas que, bravamente, têm contribuído para consolidar a imagem de acertadora da nossa empresa. Os nossos mais de 170 mil assinantes comprovam o êxito da nossa empreitada.

Notem que, para chamarmos a atenção neste mar homogêneo de consensos, temos que levantar a nossa voz. Como consequência, recebemos críticas pelo nosso “marketing americano”.

Mas é justamente esse marketing que viabiliza a distribuição das nossas ideias aos maiores interessados, investidores e futuros investidores individuais.
Sem ele, falaríamos para poucos. E só.

Termino aqui, como prometido, com as recomendações práticas do Pedro Cerize para encarar a atual fase do mercado:

  1. Estamos em uma tendência de alta, monte sua carteira.
  2. Tendências de altas enfrentam correções que reforçam a mesma e são fontes de oportunidades. Esteja preparado.
  3. Invista apenas que você conhece. Mantenha uma carteira balanceada de acordo com seu perfil.
  4. Evite os erros evitáveis, pois os inevitáveis são, poderíamos dizer, inevitáveis. Relatório especial traz também um passo a passo de como conduzir sua própria carteira diante dos ruídos e da euforia que observamos.

Vale a pena!

Bom Carnaval,
Caio Mesquita

Carnaval na Bolsa
O Ibovespa fechou a semana na casa dos 66.000 pontos, bem próximo dos 73.516,80 pontos, pico alcançado em agosto de 2008. Saiba o que fazer para aproveitar esse ciclo de alta e conheça quais são as vinte ações que mais se valorizaram nos dois primeiros meses do ano.

Fita no cabelo e dinheiro na caixinha
Você lembra da história da Dona Baratinha? A especialista em fundos de investimento Luciana Seabra usa o conto infantil para dar dicas sobre o que fazer com o dinheiro do FGTS, que será liberado a partir de março. Confira as recomendações.

R$ 0,00
Você ainda tem dinheiro na Caderneta de Poupança? Se sim, saiba que está na hora de zerar seu saldo dessa conta. Os analistas da Empiricus mostram que o rendimento do investimento mais popular do Brasil perde até para inflação. Eles aproveitam para listar aplicações com a mesma segurança e muito mais rentáveis.

‘Herrar é umano’
A consultora do Você Investidor Beatriz Cutait responde a mensagens de seus leitores e fala que o primeiro passo para investir melhor é querer aprender sobre finanças. Ela reforça que é preciso pesquisar, questionar e, como em quase tudo na vida, também errar.

Espaço Saúde – Morte evitável
Sabe o que Marilyn Monroe, Elvis Presley e Michael Jackson tiveram em comum? Os três morreram precocemente de intoxicação por drogas. Mas não pense em cocaína ou heroína. Eles foram mortos pelos mesmos remédios que você toma hoje em dia. A Jolivi conta quais são os medicamentos que colocam sua saúde em risco – e indica alternativas naturais para melhorar sua qualidade de vida.

Sete Reais e Um Destino
O analista Alexandre Mastrocinque brinca na newsletter Extreme Investmet Ideas com um clássico do faroeste para trazer mais uma lição de investimento. Ao lado de Steve McQueen e Charles Bronson, ele aponta uma estratégia de investimento sustentável. “É preciso lutar pelo seu futuro”, garante.

Os ases das ações
Quer conhecer as estratégias mais vencedoras para se dar bem na Bolsa? O livro Conversas com Gestores de Ações Brasileiros traz, por meio de entrevistas exclusivas, as fórmulas dos grandes investidores para ganhar (muito) dinheiro no mercado variável. A publicação é de autoria da especialista em fundos de investimento Luciana Seabra. Saiba como conseguir seu exemplar.

Queda na taxa Selic: onde investir?
Em vídeo, os consultores José Castro e Beatriz Cutait, do Você Investidor, falam sobre o novo cenário da economia brasileira com os juros menores. Eles respondem às dúvidas de leitores sobre investimentos, dívidas e outras questões. Assista na TV Empiricus.

O Antagonista – Lula é o novo Paulo Maluf
A apresentadora da TV Antagonista Madeleine Lacsko entrevista Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas. Ele apresenta dados de nova (e exclusiva) pesquisa de intenção de voto para presidente da República. O destaque é o alto índice de rejeição do ex-presidente de Lula: 46%. Assista ao vídeo.

Edições Anteriores

:. Assuma as Rédeas de Seus Investimentos

:. Quem ganha com os IPOs?

:. O muro que nos separa da euforia

Insira o seu email e tenha acesso ao relatório completo

Conteúdo relacionado