Números de cair o queixo

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
Números de cair o queixo

Caro leitor

Hoje quero focar em quantidade, não em qualidade.

Aqui na Empiricus tratamos bastante da qualidade do modelo independente de research, sem conflitos e vieses. Também ressaltamos como essa estratégia promove a produção de ideias de investimento de primeira linha.

Os acertos das recomendações da Empiricus são reconhecidos até pelos nossos críticos mais ácidos: o relatório O Fim do Brasil recomendando dólar (foi de 2 a  4 reais), a Virada de Mão chamando atenção à Bolsa (quando o Ibovespa ainda estava a 46.000 pontos – hoje está na casa dos 65.000 pontos), a recomendação de Uma Vida do Felipe Miranda para a RUMO3 (quando a ação valia 4 reais – no pregão desta sexta-feira, o papel estava sendo cotado em mais de 8 reais), os golaços nas NTNs da Marília Fontes, as carteiras espetaculares do Max Bohm, do Carlos Herrera, e por aí vai…

A lista é bem longa.

Além de nosso próprio conteúdo, a Empiricus já recebeu em seus eventos personalidades de destaque, como o Prêmio Nobel de Economia Daniel Kahneman, o ex-presidente do Fed Alan Greenspan, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; o economista Eduardo Giannetti, o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, o economista Mansueto Almeida, entre outros.

Todavia, enquanto muitos sabem dos nossos acertos, poucos têm a noção exata de nosso volume de trabalho, de nossa capacidade de produção de conteúdo.

Eu pedi para o nosso Fernando Maluf, assistente do Max, levantar alguns dados da nossa equipe.

Os números, impressionantes, estão aqui:

– Temos 28 pessoas dedicadas exclusivamente à análise;

– Monitoramos 135 recomendações de investimento (ações, títulos e opções);

– Produzimos 42 peças por semana (entre newsletters e relatórios);

– Publicamos 260 páginas de relatórios por semana;

– Visitamos 12 empresas (em média) por mês.

Também trazemos frequentemente colaboradores especiais. Como o tema do momento é a Reforma da Previdência, compartilho aqui a opinião de dois economistas dos maiores especialistas no tema: os economistas Alexandre Schwartsman e Fabio Giambiagi.

Boa(s) Leitura(s)!

Obrigado pela atenção,

Caio Mesquita

Não ganhou nada com a liberação do FGTS? Você que pensa…

Saiba como faturar com a liberação do FGTS mesmo que você não tenha nenhuma conta inativa. O segredo é aproveitar o movimento de alta de uma ação específica, que tem tudo para se beneficiar do alto volume de saques na Caixa Econômica Federal. Leia a análise.

Saiba mais.

 

 

Sem pagar o pato

Luciana Seabra bate na porta da Chapeuzinho Vermelho para contar como o livro Felipe Miranda ‘100 Ensaios’ ajuda a formar bons investidores. O estilo nada burocrático do autor, afirma, serve de ferramenta para que seus leitores sejam capazes de tomar decisões financeiras sozinhos e lutar por seus direitos na hora de aplicar seu patrimônio. Afinal, ninguém quer ser o pato do mercado, certo? Em uma semana, mais de 7.000 exemplares da publicação foram disponibilizados. Garanta o seu exemplar.

Saiba mais.

00:59

O time da Empiricus mostra, em cinco passos, como fazer um investimento na prática. Do momento em que você recebe a recomendação do analista pelo SMS até o momento da compra da ação, o processo leva menos de um minuto. É simples e rápido. Saiba mais.

Saiba mais.

 

O jogo é jogado

A newsletter Grana Preta revela o resultado de sua pesquisa sobre o critério preferido do investidor na hora de escolher a ação em que vai colocar seu dinheiro. A conclusão do levantamento é que não existe uma única variável capaz de resolver todas as questões do stock picking. É preciso olhar várias coisas ao mesmo tempo, e nem todas são tão óbvias, explica o analista Rodolfo Amstalden

Saiba mais.

Hora de comprar

A queda no preço real no preço dos imóveis nos últimos doze meses abre uma porta para oportunidades no universo imobiliário. Lembre-se da regra de ouro dos investimentos: compre na baixa, venda na alta. Os analistas da Empiricus apresentam dois caminhos para faturar neste mercado, em que o conhecimento pode ser o passaporte para grandes valorizações.

Saiba mais.

Renda Fixa é fixa. #soquenao

A consultora do Você Investidor Beatriz Cutait mostra como lucrar com investimentos sem abrir mão do conservadorismo. Com exemplos práticos, ela mostra a importância de estar de olho nas mudanças da economia mesmo se o seu dinheiro estiver em uma aplicação de renda fixa. Quanto melhor informado, mais você poderá ganhar, conclui.

Saiba mais.

Prontos para decolar?

Os analistas Carlos Herrera e Ariane Gil, editores do Empiricus Insider, foram conhecer as instalações da Embraer, em São José dos Campos-SP. A dupla viu de perto os bastidores da linha de montagem das aeronaves e conversaram com executivos da empresa. Assista ao vídeo na TV Empiricus.

Saiba mais.

 

Era SOL o que faltava

O médico Dr. Lair Ribeiro traz um alerta: 90% da população tem deficiência de uma vitamina vital para o corpo humano. A sua maior fonte é justamente o astro rei. Essa substância única ajuda o organismo a se proteger do AVC, do infarto do miocárdio, da osteoporose, das doenças autoimunes e até do câncer. Saiba o que fazer para melhorar.

Saiba mais.

Bolsa é, sim, para mulheres

Alexandre Mastrocinque, nosso colunista com cara de mau, mostra que também tem coração e faz uma homenagem às mulheres. Cita sua mãe como exemplo para falar de independência feminina e de como é importante que cada vez mais mulheres invistam no mercado financeiro, um reconhecido clube do Bolinha.

Saiba mais.

 

Pelo fim do foro privilegiado

O site O Antagonista está em uma campanha para que o Senado vote o quanto antes a PEC do Fim do Foro Privilegiado. Seus jornalistas têm telefonado para cada um dos senadores para cobrar uma resposta ao pedido para que o presidente da Casa, Eunício Oliveira, coloque logo o tema em votação. Confira o depoimento do senador Alvaro Dias, do Paraná, o autor da proposta.

Saiba mais.

 

Edições Anteriores

:. 10 Mil Reais Contra os “Velhos Amigos”

:. O Que Já Fizemos em 2017

:. Nosso Personal Guru Do Seu Lado

Conteúdo recomendado