O que você perdeu?

Temos o Rodolfo falando sobre como dar um sentido aos seus investimentos; o Bruce apresentando uma seleção de 4 ações para 2017; o Alexandre falando como descobriu que, por aqui, as aparências enganam; a sugestão da Jolivi para deixar suas noites “mais quentes” e mais….

O que você perdeu?

Investidor, muita calma nesta hora
O americano-israelense Daniel Kahneman, Prêmio Nobel de Economia em 2002, enumera os três erros financeiros mais corriqueiros dos investidores. Um deles: “Pessoas que checam o desempenho de suas ações todos os dias têm mais tendência a entrar em pânico e perder dinheiro”, afirmou o psicólogo a uma plateia de convidados da Empiricus. Confira os outros dois pecados neste vídeo da TV Empiricus.

Quatro ações para multiplicar suas sementes de romã
O analista Bruce Barbosa, responsável pela série As Melhores Ações da Bolsa, quer fazer valer os amuletos que você separou na virada do ano. Ele selecionou quatro ativos que têm tudo para trazer bons lucros neste ano. “Em dez anos de mercado, nunca vi ações tão baratas”, afirma. Saiba quais são as recomendações.

O que está na cabeça de quem cuida de 104 bi de reais
Nossa especialista em fundos de investimento, Luciana Seabra, perguntou a 30 dos melhores gestores brasileiros independentes de fundos de ações e multimercados o que eles esperam da economia em 2017. E, ao contrário do que noticiam a maioria dos jornais, o panorama é de ânimo: 82,8 por cento deles dizem começar o ano otimistas e nenhum (NENHUM!) discorda que o crescimento será maior nos próximos doze meses.

Como ganhar dinheiro em 2017
A Carteira Empiricus fechou 2016 com uma valorização de +146,7 por cento do CDI, a principal referência do mercado. Apenas a seleção de ações subiu +47,3 no período, mesmo em um dos anos mais turbulentos da história. A série é alternativa segura para enfrentar 2017, um ano com mais dúvidas do que certezas na arena política. O investidor-chefe da Empiricus, Felipe Miranda, convida os interessados a conhecer mais detalhes da carteira, conduzida por ele desde março de 2014.

Feliz 2016 fez sentido para você?
O analista Rodolfo Amstalden escreve na newsletter Grana Preta da alegria de encontrar um sentido mais amplo em cada tese financeira. Quando o lucro vem, os bons investidores abrem um sorriso ao perceber que suas apostas se mostraram coerentes. A conquista adquire um enorme significado quando movido por uma ideia.

Como faturar com a queda dos juros
Em 10 e 11 de janeiro, o Comitê de Política Monetária do Banco Central estará reunido para debater um novo ajuste na taxa de juros, atualmente em 13,75 por cento. A expectativa do mercado é que a Selic recue 0,5 ou 0,75 desta vez – dando a continuidade ao movimento de queda iniciado em outubro. A especialista em Renda Fixa da Empiricus, Marília Fontes, recomenda dois títulos para lucrar com esse cenário.

História de pescador. Só que não.
Em seu artigo semanal, o autor da newsletter Sunday Night Extreme Investment Ideias reflete sobre um aspecto comportamental do mercado financeiro. Muitos analistas, diz ele, são como pescadores, pois adoram aumentar suas façanhas. Neste artigo, Alexandre Mastrocinque conta como descobriu, afinal, que as aparências enganam.

Espaço Saúde – Jogue fora suas pílulas azuis
A Jolivi descobriu um afrodisíaco natural que vem chamando a atenção de médicos da Espanha, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e outros países. Sem os efeitos colaterais dos comprimidos (azuis, amarelos, não importa a cor…), esse fruto ancestral é capaz de deixar as suas noites mais ‘quentes’. Saiba mais.

O lado político do massacre em Manaus
O Antagonista acompanha de perto os desdobramentos do Massacre de Manaus. O site fez as contas e somou mais de 2 milhões de reais em doações da gestora do presídio onde ocorreu a tragédia para mais de duas dezenas de políticos, dos mais variados partidos. Confira quais foram os nomes beneficiados.

Bons de bola, fracos em poupar
Guru do WBC Brasil, Mark Ford cita atletas famosos para provar que dinheiro não aceita desaforos. Ele afirma que o segredo para ficar rico rapidamente e de maneira eficiente é aumentar sua renda com bons investimentos e reservar a parte devida dos ganhos para pagar o Imposto de Renda.

Edições Anteriores

:. Cueca (ou calcinha) amarela só não basta

:. Suicídio financeiro

:. Tolerância zero com o caos fiscal

Conteúdo relacionado