Rumo aos 100 mil pontos?

Quero contar a vocês que algo de muito importante me acometeu durante a semana. Foi como um tapa na cara (sem luva de pelica).

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
Rumo aos 100 mil pontos?

Caro leitor,

Quero contar a vocês que algo de muito importante me acometeu durante a semana. Foi como um tapa na cara (sem luva de pelica).

Reconheço, era meio óbvio (óóóóbvio!). Mas só depois da reunião do Banco Central ficou claro como o dia.

Da escuridão se fez luz!

Temos os juros mais altos do mundo, com todos os efeitos negativos que isso provoca na economia real – sem contar o almoço grátis de investir no CDI…

Essa enorme jabuticaba, que nos aflige desde o Plano Real, está sendo remediada.

São apenas duas coisas que seguram os juros lá em cima: um governo gastador e um BNDES subsidiando mais de 50 por cento dos empréstimos no Brasil.

Para minha alegria, o (altamente impopular) governo Temer e seus vingadores da economia estão atacando os dois problemas de frente:

– A PEC do Teto de Gastos Públicos balizou o quanto o Planalto poderá gastar em 20 anos – 1o problema resolvido.

– Maria Silvia, do BNDES, acabou com a farra da bolsa-empresário e já prepara uma normalização da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) – 2o problema resolvido.

Resultado: corte de 0,75 ponto percentual na taxa Selic, anunciado na quarta-feira ao final da primeira reunião do Copom de 2017, e o mercado precificando juros muito (mas muito) menores para o futuro.

O futuro do país está sendo moldado como uma Vênus de Milo.

E você me pergunta: “E o que isso tem a ver com a bolsa?”

Respondo com um gráfico e uma promessa.

Ibovespa (laranja), juros futuros venc 2021 (branco, invertido) e dólar (azul, invertido).

Prometo explicar tintim por tintim o que acontece nas curvas acima na próxima semana, aqui na Empiricus 24/7.

Não acredito que podemos compreender todos os efeitos que uma queda dos juros poderá ter na economia.

Mas isso está acontecendo, rapidamente, bem em frente a nossos olhos…

Nossa conversa continua na semana que vem…

 

Bruce Barbosa
Analista CNPI
bruce.barbosa@empiricus.com.br

 

 

A newsletter Empiricus 24/7 reúne, em um único e-mail, conteúdos que já tiveram grande repercussão por aqui e que vão te ajudar a ganhar dinheiro.

Temos logo abaixo:

– O Alexandre Mastrocinque explica em detalhes por que investir em ações é mais seguro do que comprar um imóvel;
– Os cinco segredos financeiros mais valiosos para 2017;
– Um convite do Felipe Miranda para um evento transmitido pelo Facebook;
– A Luciana Seabra revela sua estratégia para montar seu ranking de fundo de investimentos;
– A Jolivi conta como envelhecer de maneira mais saudável.

 

Aproveite!

 

Como investir em ações?
O consultor José Castro, da Consultoria Personalizada da Empiricus, mostra como é simples aplicar seu dinheiro em renda variável. Em vídeo, ele ensina os primeiros passos para quem vai abrir conta em uma corretora de valores. Aprenda mais na TV Empiricus.

Segredos revelados
Conheça cinco oportunidades financeiras valiosas para 2017. Os analistas miram seus olhares apurados, por exemplo, para uma commodity agrícola que deve despencar nos próximos meses e explicam por que algumas empresas podem duplicar de valor durante o ano. Conheça os detalhes.

Ao vivo no Facebook
O estrategista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda, vai conversar sobre empreendedorismo com o empresário Sandro Magaldi, CEO do site Meu Sucesso. Os dois vão debater formas de ganhar dinheiro mesmo em tempos de recessão econômica. O evento será na terça (17), às 16h. Compartilhe a página do evento no Facebook com os amigos.

Um dia a casa cai
Sem papas na língua, o analista Alexandre Mastrocinque garante: investir em ações é muito menos arriscado do que comprar um imóvel. Em sua newsletter semanal, ele expões seus argumentos ao analisar fatores como diversificação, liquidez e governança, entre outros. Imagem: a da newsletter.

851 bilhões de reais a caminho da Bolsa
Um grande volume financeiro será direcionado para a Bolsa de Valores em fevereiro. Isso porque o mês é o vencimento de títulos públicos pós-fixados em posse de fundos de pensão, que vão precisar trocar de investimentos para cumprir suas metas atuariais. Os analistas da Empiricus fizeram as contas para estimar o potencial desse movimento: 851 bilhões de reais. Saiba como aproveitar essa oportunidade.

Esse João Espertão…
A especialista em fundo de investimentos Luciana Seabra mostra como ‘as evidências silenciosas’ do Taleb atuam no processo de definição da escolha das carteiras de espertões e sabichonas. E diz por que isso está errado. Ela conta em sua newsletter, de maneira concisa, como faz para elaborar seu próprio ranking dos melhores fundos.

Espaço Saúde – Elixir da longa (e saudável) vida.
Um dos sonhos dos alquimistas virou realidade. A Jolivi apresenta uma terapia natural, sistematicamente testada, para regenerar o seu corpo e garantir uma aposentadoria longe da cama de hospital. Com esse método, você conseguirá um coração mais forte, o controle do colesterol, uma vida sexual satisfatória e um cérebro mais ligado.

Como investir durante a crise
O guru do WBC Brasil, Mark Ford, dá dicas para investir durante os momentos de recessão econômica. Entre outras lições, ele fala em evitar ficar vulnerável e conta como atua em relação ao timing para entrar e sair de um investimento nessas ocasiões.

Petrobras (ainda) sitiada
O Antagonista mostra que, mesmo no governo Temer, o aparelhamento da Petrobras promovido durante a era petista continua. O site revela como um sindicalista do Ceará, irmão de um ex-senador do PC do B, virou, do dia para a noite, diretor da estatal.

 

Edições Anteriores

 

:. O que você perdeu?

:. Cueca (ou calcinha) amarela só não basta

:. Suicídio financeiro

Conteúdo recomendado