Suicídio financeiro

Mesmo com a intensa crise política, há boas notícias no front econômico.

Suicídio financeiro

Caro leitor,

O Empiricus 24/7 é a nossa nova newsletter. O objetivo é reunir aqui os conteúdos mais requisitados por nossos leitores, apresentados de uma forma simples e direta.

Este canal foi moldado para você, que não gosta de ler muitos e-mails e quer estar por dentro de temas que afetam diretamente seu bolso.

Estamos focados 24 horas por dia, sete dias por semana, para que você tenha as melhores informações sobre investimentos e possa ficar sossegado em relação a suas finanças pessoais.

Afinal, nossa missão é transformar ideias em dinheiro, ajudando a cada brasileiro a proteger e multiplicar seu patrimônio.

O Empiricus 24/7 vai trazer semanalmente informação atualizada e de qualidade sobre o assunto.

Você terá a chance de ler, em uma única mensagem, artigos, reportagens e outros materiais informativos produzidos pela equipe da Empiricus.

Aproveite!

 

 

Suicídio financeiro
Inquilino? Não, investidor. Nosso colunista com cara de mau questiona a fixação dos brasileiros pelo ‘sonho da casa própria’. Seus cálculos provam que comprar um imóvel é um dos maiores erros financeiros que alguém pode cometer. “No mercado atual, é um suicídio.” Ele garante: vale muito mais morar de aluguel e ter liquidez para investir.

 

Como ganhar com a queda dos juros
Mesmo com a intensa crise política, há boas notícias no front econômico. O IPCA voltou a ficar abaixo da expectativa do mercado. O indicador ajuda a pavimentar o movimento de redução de juros. A taxa Selic tem espaço para cair a um dígito ainda em 2017. Esse cenário indica que agora é o momento de aproveitar a última onda de valorização da Renda Fixa. Marília Fontes, especialista no tema, recomenda dois títulos para lucrar com atual conjuntura.

 

O que separa as ações das debêntures?
Em vídeo, Beatriz Cutait e José Castro detalham as diferenças entre as duas alternativas de investimentos. Em uma linguagem clara, eles explicam as vantagens e desvantagens em investir em cada um desses papéis. Aprenda e tire suas dúvidas na TV Empiricus.

 

Confesso: vendi antes da hora
Ao contar uma experiência pessoal, a especialista em fundo de investimento Luciana Seabra afirma que é preciso ter paciência com o sobe e desce dos ativos financeiros. Ela enumera, em um divertido artigo, quais são os três erros mais comuns dos investidores ao se assustar com a volatilidade.

 

Invista como a minoria
O blog Grana Preta explica como o descontentamento geral com os rumos do país reflete na percepção equivocada da economia. Os números de uma pesquisa Datafolha sobre a projeção inflacionária mostram que apenas 11 por cento dos entrevistados apostam na queda do índice de preços, apesar dos indícios contrários. Consequência prática: uma minoria bem informada poderá comprar o que a maioria topa vender a preço de banana. Conheça a tese.

 

Lucros no trenó do Papai Noel
Que tal se dar de Natal um presente que vai dar frutos ao longo de 2017? Carlos Herrera, analista do Vacas Leiteiras, selecionou três ações de empresas que têm tudo para obter bons lucros em 2017 e – muito melhor – que pagam bons dividendos. É o clássico dois-em-um: os papéis se valorizam e você tem renda adicional para bancar as despesas do ano que vem.

 

Das 8 às 9 da manhã
Trabalhe feliz. Esta é uma das orientações do consultor do Criando Riqueza Mark Ford ao detalhar como as pessoas bem-sucedidas usam seu tempo ocioso. De acordo com o artigo, cada hora que você investe hoje valerá muito mais no futuro. As recompensas, afirma ele, são extraordinárias – inclusive monetariamente falando.

 

O seguro dos fundos de investimento
Em vídeo, a consultora Luciana Seabra explica quais são as garantias do investidor ao colocar o dinheiro em fundos de investimento. Eles são mesmos seguros? São cobertos pelo Fundo Garantidor de Crédito? Quem faz as gestões desses fundos? Aprenda e tire suas dúvidas na TV Empiricus.

 

Cinco ações para investir neste fim de ano
O analista Rodolfo Amstalden, sócio-fundador da Empiricus, resolve um (bom) problema do fim de ano: o que fazer com seu décimo terceiro ou com seu bônus? Nada de colocar na poupança. Ele recomenda 5 ações escolhidas por uma metodologia de análise única. São empresas que estão fora do radar dos bancos e das grandes corretoras.

 

O caminho dos 50 milhões de reais de Dilma
O Antagonista descobriu pistas de como a propina da Braskem negociada pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega chegou à campanha de Dilma. Tudo indica que parte foi paga no exterior e o complemento entregue em dinheiro vivo aqui no Brasil. Confira o documento que revela a história.

Conteúdo relacionado