Tolerância zero com o caos fiscal

O ex-presidente do Banco Central, um dos formuladores do Plano Real, disse que o ajuste fiscal deveria ser considerado a 11a medida anticorrupção.

Tolerância zero com o caos fiscal

“Tolerância zero com o caos fiscal”
Gustavo Franco foi um dos convidados do evento de aniversário de 7 anos da Empiricus. O ex-presidente do Banco Central, um dos formuladores do Plano Real, disse que o ajuste fiscal deveria ser considerado a 11a medida anticorrupção. “A irresponsabilidade nas contas públicas e a corrupção são irmãzinhas”. Confira a palestra completa. Para acessar o vídeo, utilize a senha empiricus#16

Você pode trocar chocolate por…
Parece um meme da apresentadora de TV Bela Gil. A especialista em fundo de investimento Luciana Seabra conta o que leva o gerente de seu banco a SEMPRE propor um produto financeiro diferente daquele que você pede. Ao responder a seus leitores, ela desvenda os conflitos dos bancários e, claro, o ensina a lidar com esses caras.

O que separa as ações das debêntures?
Em vídeo, Beatriz Cutait e José Castro detalham as diferenças entre as duas alternativas de investimentos. Em uma linguagem clara, eles explicam as vantagens e desvantagens em investir em cada um desses papéis. Aprenda e tire suas dúvidas na TV Empiricus.

Quando o leão vira um gatinho
Um benefício fiscal pouco conhecido é uma porta aberta para os brasileiros garantirem uma aposentadoria melhor – e evitar o aperto da reforma previdenciária. A legislação permite abater as contribuições para os planos de previdência PGBL em até 12% dos rendimentos tributados. Nossos analistas mostram uma estratégia para capitalizar essa ‘bondade’ da lei e aumentar sua aposentadoria em 2,9 vezes.

Segunda queda: impeachment ou TSE
O risco de Temer não terminar seu mandato aumentou de forma significativa ao longo da semana. As delações de executivos da Odebrecht já arranham a credibilidade do governo e há a possibilidade da chapa Dilma-Temer ser cassada no TSE. A queda de dois presidentes em um curto espaço de tempo tem potencial de devastar a percepção de risco do país. O estrategista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda, explica por que as reformas iniciadas com a aprovação do Teto de Gastos Públicos vão continuar independente do cenário. Ele também indica o que fazer para blindar seu patrimônio pessoal da crise.

Triângulo AntiNewton
Isaac Newton ficaria maluco se aparecesse para bater um papo com os consultores da Empiricus. Isso porque, ao contrário do que provou o autor das Leis da Física, eles conseguem mostrar que um corpo pode, sim, ocupar o mesmo lugar no espaço. Pelo menos o dinheiro. Os analistas ensinam, de forma didática, como conseguir três retornos financeiros com apenas uma aplicação.

Haja marketing, amigo!
Com uma dose certa de ironia, o analista CFA Alexandre Mastrocinque dá detalhes de uma estratégia que combina renda fixa e mercado de ações. “É só mais uma artimanha para vender retorno garantido…”, afirmam os céticos. Só que ele mostra o caminho e garante: a matemática nunca mente.

A matemática da corrupção
O Ministério Público Federal, em Curitiba, fez um desenho para qualquer um entender como funcionava o esquema montado pela Odebrecht para favorecer Lula. Os procuradores demonstram como os milhões pagos ao ex-presidente foram pididos. Para adiantar o que você vai ver no link: R$ 3,17 milhões foram sacados em espécie. Confira a ‘arte’ do MPF, publicada por O Antagonista.

Saiba quais são os sete remédios mais perigosos
Especialistas da Jolivi prepararam um ranking com drogas autorizadas pela Anvisa que têm graves efeitos colaterais. Estima-se que, a cada ano, 35 mil brasileiros sejam intoxicados por medicamentos para doenças crônicas. Para ajudá-lo, eles listaram sete descobertas naturais que são desprezadas pelos médicos, mas podem substituir as pílulas.

Conteúdo relacionado