Um vídeo para seu gerente do banco

Um vídeo para seu gerente do banco

Caro leitor,

Escrevo hoje para fazer um pedido a você.

Ou melhor, farei logo dois pedidos.

Assim, direto. Straight to the point. Sem firulas.

O primeiro é para que você assista ao documentário que lançamos nesta semana, mostrando 3 verdades sobre a indústria financeira.

Compacto (tem apenas 14 minutos de duração), algo incomum aqui na Empiricus, o filme é denso e objetivo.

A excelente direção do Felipe Braga, da produtora Los Bragas, conseguiu entrar na cabeça do outro Felipe, o nosso.

O encontrou resultou brilhante.

E o feedback dos que já assistiram tem sido excepcional.

Não entrarei em detalhes, para não dar spoilers.

Peço apenas que assista.

E, caso você goste do que assistiu, faço agora o meu segundo pedido.

Compartilhe!

Envie para seus familiares, amigos e conhecidos.

Pode até enviar ao seu gerente de banco, gente boa.

Eles merecem conhecer um pouco mais sobre como funcionam os investimentos no Brasil.

Apesar de estar crescendo, a Empiricus é minúscula quando comparada aos grandes bancos.

Nosso faturamento anual provavelmente é menor do que os bancões gastam por dia em propaganda.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

Em compensação, a Empiricus tem uma conexão direta com o leitor, o que faz nossos desafetos sentirem inveja.

E é com base nesta conexão que faço a você esses meus dois pedidos.

Assista! Compartilhe!

E agora deixo você com os nossos destaques da semana.

Um abraço,

Caio Mesquita.

p.s.: O debate sobre bitcoins e moedas digitais, com o Fernando Ulrich e Ricardo Schweitzer, promovido pela Inversa, ficou excepcional. Confira!

p.p.s.: Aproveitando a data, deixo um beijo para minha companheira amada e eterna namorada, Larissa. Feliz dia dos Namorados, Lá!

 

Segredos da caixa-forte
O documentário As Três Verdades revela um lado da indústria financeira pouco divulgado. Apresentado por Felipe Miranda, sócio-fundador da Empiricus, o filme mostra três informações que a imprensa e os bancos, juntos, fazem de tudo para você não descobrir. Uma delas: os produtos que as instituições bancárias vendem a seus clientes são, na sua maioria, muito ruins.
Saiba mais.

 

Atalho para investir bem
Não deu outra! A pesquisa promovida pela consultora do Você Investidor Beatriz Cutait apontou o desconhecimento do mercado financeiro e de economia como a principal razão para o brasileiro manter o dinheiro na poupança em vez de buscar outros investimentos. Para resolver essa questão, ela recomenda o acesso a um conteúdo que explica em detalhes as diferenças de cada tipo de aplicação.
Saiba mais.

 

Vale ouro
Conheça a regra de ouro que norteia as aplicações de um investidor que acumulou uma fortuna de 234 bilhões de reais. Os analistas da Empiricus reuniram gráficos e números para comprovar a efetividade da premissa básica usada sistematicamente por esse homem. E mostram como seus ensinamentos podem ser aplicados na prática.
Saiba mais.

 

Antimuros
Luciana Seabra buscou inspiração na irmã urbanista para defender um portfólio diversificado. “Muros e condomínios são frágeis. Cercas baixas e bairros são antifrágeis.” Na newsletter A Hora dos Fundos, ela alerta que a ausência de volatilidade cega muitos investidores para os riscos – é como se um muro se erguesse na frente deles. A especialista em fundos de investimento explica por que você precisa derrubar esse obstáculo e olhar para rua.
Saiba mais.

 

Rodinha nos pés
O analista Carlos Herrera colocou o pé na estrada para avaliar a inclusão de uma nova ação em sua carteira. Avião, carro, jatinho, caminhonete… Ele utilizou quatro meios de transportes e rodou por milhares de quilômetros, na cidade e no campo, para ter certeza de que valeria a pena incluir ativos dessa empresa em seu portfólio.
Saiba mais.

 

Geladinho na praia
O editor do Grana Preta, Rodolfo Amstalden puxa da memória sua experiência pioneira como empreendedor infantil em Itanhaém, no litoral paulista: produtor de sacolé (ou chupe-chupe, ou geladinho, dependendo do canto do Brasil). Daquele tempo, ele trouxe algumas lições. Uma delas: “Como dono do negócio, você só precisa estar menos errado do que os outros”. A outra: usar suco de verdade em vez de Tang. Descubra o que a Empiricus tem a ver com essa história.
Saiba mais.

 

A pós-verdade da CLT
Marília Fontes pede ajuda ao economista Daniel Kahneman para aprofundar a discussão sobre a Reforma Trabalhista, que está em debate no Congresso Nacional. Ela afirma que é preciso desconectar do que ‘parece correto’ para cada um e, unidos, pensar no que é melhor para a maioria. A analista usa números para desdobrar o assunto na newsletter A Dama de Ferro.
Saiba mais.

 

Sessenta segundos
Você conhece o programa Blink? Funciona assim: em um minuto, o analista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda, responde a qualquer pergunta de seus leitores. Nesta edição, ele diz que a China é uma bomba-relógio e recomenda leituras para quem quer se aprofundar em economia, entre outros assuntos. Assista na TV Empiricus e saiba como participar.
Saiba mais.

 

Um vilão invisível
Como todo investidor, você precisa administrar diariamente sua ansiedade. Não é à toa que muitos investidores vivam à base de antidepressivos. O que poucos sabem é que existe uma solução que combate esses efeitos, mantém sua mente afiada e não causa os efeitos colaterais dessas drogas perigosas.
Saiba mais.

 

‘Me Engana que eu Eu Gosto’
O jornalista Felipe Moura Brasil aborda na Crônica Antagonista as incríveis desculpas esfarrapadas dos políticos quando tentam explicar os casos de corrupção nos quais estão envolvidos. A cara de pau está disseminada. Lula, Henrique Alves, Cunha, Temer… Assista ao vídeo na TV Antagonista.
Saiba mais.

Conteúdo relacionado