Zeitgeist

A humanidade e a paixão com que tratamos de finanças, mercado, economia e investimentos, enfim, mostra que, de certa forma, estamos sintonizados com o zeitgeist.

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
Zeitgeist

“Zeitgeist (pronúncia: tzait.gaisst) é o termo alemão cuja tradução significa espírito da época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período do tempo.”

Zeitgeist também é o nome do evento anual organizado pelo Google, normalmente em Phoenix (nos EUA) como foi este ano, quando são convidados CEOs e representantes de empresas do mundo todo para ouvir palestras e apresentações sobre os caminhos e desafios que estamos enfrentando na atualidade.

Ao receber o convite para comparecer o Zeitgeist’17, enviado diretamente pelo excelente Fabio Coelho, líder do Google no Brasil, dei meu aceite de pronto. Tempo atrás, declarei aqui neste espaço o meu amor pelo Google. Gosto de pensar que fui convidado por conta do nosso vínculo emocional, apesar de reconhecer que nosso investimento em marketing na plataforma (aqueles anúncios e banners insistentes que lhe perseguem) pode ter tido algum peso na escolha do meu nome.

O convite trazia poucos detalhes sobre a programação. De qualquer forma, com o passar das semanas iniciei um preparo interno para o que viria. Antecipava ser exposto a conceitos complexos de tecnologia, do tipo quantum computing ou machine learning. Confesso até certa apreensão com o que estaria por vir. Afinal, seria eu, um semi-analfabeto tecnológico, capaz de apreender algo de inteligível do que seria apresentado?

Pouco antes do embarque, chegaram mais detalhes. O tema seria “#wethepeople”, e a lista de palestrantes incluiria médicos, atores, jogadores de futebol, políticos, jornalistas, youtubers, professores, escritores e, por fim, gente do próprio Google. Não era o que havia imaginado. Nem perto.

 

Comitiva Brasileira

 

Com o desenrolar das palestras, eu e os demais 300 convidados fomos progressivamente percebendo o que havia de comum entre cada um dos palestrantes: humanidade e paixão. Desde uma médica síria responsável por uma ONG de resgate de feridos de guerra em seu país, passando por um ex-atleta profissional negro que luta contra o racismo no sistema judiciário americano, até um ex-vice presidente dos EUA (Al Gore) comprometido com a causa ambientalista. O que vi foi um sequência inacreditável de pessoas apaixonadas por um tema ou uma causa e que estão fazendo a diferença na vida das pessoas, #wethepeople.

Com Eric Schmidt, chairman do Alphabet

Tratamos de tecnologia no evento? Muito! De carros voadores a quantum computing, passando pela otimização de campanhas em mobile, fiquei impressionado com as possibilidades que as inovações tecnológicas nos trarão.  Mas cada uma das conversas sobre tecnologia vinha energizada com a humanidade e a paixão, transmitidos no brilho dos olhos daqueles que a desenvolvem.

Parabéns, Google! Vocês são demais.

Ao escrever este 24/7, sobrevoando o Oeste americano, iniciando minha volta para casa, não consigo deixar de conectar o que acabei de presenciar com a trajetória da Empiricus…

Com toda a modéstia que temos colocada devidamente de lado, a Empiricus poderia ter participado do Zeitgeist’17 como palestrante, com o Felipe Miranda personificando todos os nossos colaboradores. A humanidade e a paixão com que tratamos de finanças, mercado, economia e investimentos, enfim, mostra que, de certa forma, estamos sintonizados com o zeitgeist.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

Nossa relação com o leitor é direta, humana, viva. Temos opinião, temos ideias próprias, temos uma visão de mundo e nos entusiasma demais poder compartilhar tudo isso com você.
Deixaram a gente chegar, agora vai ser difícil tirar-nos daqui.

Deixo vocês agora com alguns destaques da semana.

Um abraço e boa leitura!

 

Oportunidade de Uma Vida

Como apenas uma decisão, tomada no momento certo, pode multiplicar seu patrimônio por 2x, 3x, 5x ou mais? Descubra os detalhes aqui.

 

O grupo privado de investidores que investe nas melhores ações

A independência financeira pode estar mais perto do que imagina, se você tiver acesso às mesmas recomendações que este grupo de investidores recebe. Veja como participar aqui.

 

O aluguel que você não precisa ter imóvel para receber

1.689 reais (o valor médio de um aluguel em São Paulo) é o que milhares de pessoas estão recebendo por aplicar esta estratégia de investimento.

 

Novo método de enriquecimento permanente

Se você quer se tornar rico, não conheço oportunidade melhor do que esse projeto do Rodolfo. Garanta seu lugar na fila de espera.

 

O portfólio que está superando o mercado há 3 anos e meio

A Carteira Empiricus apresenta desempenho de +97,46 por cento, equivalente à +184,61 por cento do CDI, desde seu lançamento (março/2014), comprovando a assertividade das recomendações do estrategista Felipe Miranda e equipe.

 

O Código da Riqueza

Acesse agora o maior documentário sobre prosperidade já produzido no Brasil. Felipe Miranda é um dos próximos entrevistados do Código de Riqueza. Vale a pena ver desde já, pegando a série do início.

 

Você não vai se machucar

Não importa se você não tem coragem hoje para ter 30% em Bolsa. Apenas considere a hipótese, vai devagar, devagarinho se adaptando. Saiba mais.

Conteúdo recomendado