Inteligência de curral ou das ruas?

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
Inteligência de curral ou das ruas?

Mesmo companhias exemplares podem ser arruinadas por idiotas com MBAs.

Eles chegam com suas pastinhas repletas de fórmulas de “eficiência econômica” e acham que vão curar sua empresa de todos os pecados originais.

Mas nunca começaram um negócio do zero, nem passaram a noite insones por conta de um dia ruim de vendas.

Produziram coisa alguma.

Não tenho dúvidas de que há excelentes programas de MBA, e pessoas brilhantes que fazem MBA.

Inclusive, algumas dessas pessoas podem ser encontradas aqui mesmo, na Empiricus.

Diplomas importados de Nova York, Londres e – para os mais astutos – de Estocolmo.

Só que elas são brilhantes não porque fizeram o MBA, mas sim porque sobreviveram ao curso.

Saíram de lá com a mesma sobriedade de antes, apesar de todas as pressões externas (apostilas, professores, colegas, powerpoints) para que se tornassem idiotas.

Saíram mais pobres do que entraram, e capazes de distinguir entre a inteligência das ruas e a inteligência de curral.

Se você se importa menos com diplomas e mais com o aprendizado per se, os MBAs lhe parecem uma piada de 120 mil dólares.

Em compensação, a internet nos oferece uma ampla oferta de cursos de verdade, cujo valor instrínseco supera em várias vezes o preço de tabela.

Cursos acessíveis, que ensinam a aplicar ideias rentáveis.

Não estou falando aqui de um novo programa da Empiricus – sou afeito à autocrítica, mas não a autoelogios.

Refiro-me ao workshop do Érico Rocha, perfeita antítese de um MBA.

Pois é gratuito, e aborda conceitos de aplicação imediata a quem deseja obter novas fontes de renda.

Érico é o maior especialista em marketing digital do Brasil.

Sua inteligência é a inteligência das ruas, de quem aprendeu fazendo, e triunfou testando.

A prova aparece nas centenas de alunos não-MBAs que já fizeram o workshop e conseguiram criar um negócio online, do zero absoluto, mesmo sem ter ainda um produto, lista, audiência, site ou página de Facebook.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

Durante o curso, Érico faz questão de mostrar os cases dessas pessoas comuns que atingiram sucesso aplicando seus conceitos de marketing digital.

A própria Empiricus – também “pessoa comum” – multiplicou faturamento por 100x alavancada em várias dessas ideias.

O workshop já começou, está na segunda aula, mas você consegue pegar desde a primeira, gratuitamente.

Aproveite para conhecer um curso que atesta seu valor antes de lhe entregar um diploma.

Quero ver o workshop do Érico

Abraço,
Rodolfo Amstalden

Conteúdo recomendado