Inteligência de curral ou das ruas?

Inteligência de curral ou das ruas?

Mesmo companhias exemplares podem ser arruinadas por idiotas com MBAs.

Eles chegam com suas pastinhas repletas de fórmulas de “eficiência econômica” e acham que vão curar sua empresa de todos os pecados originais.

Mas nunca começaram um negócio do zero, nem passaram a noite insones por conta de um dia ruim de vendas.

Produziram coisa alguma.

Não tenho dúvidas de que há excelentes programas de MBA, e pessoas brilhantes que fazem MBA.

Inclusive, algumas dessas pessoas podem ser encontradas aqui mesmo, na Empiricus.

Diplomas importados de Nova York, Londres e – para os mais astutos – de Estocolmo.

Só que elas são brilhantes não porque fizeram o MBA, mas sim porque sobreviveram ao curso.

Saíram de lá com a mesma sobriedade de antes, apesar de todas as pressões externas (apostilas, professores, colegas, powerpoints) para que se tornassem idiotas.

Saíram mais pobres do que entraram, e capazes de distinguir entre a inteligência das ruas e a inteligência de curral.

Se você se importa menos com diplomas e mais com o aprendizado per se, os MBAs lhe parecem uma piada de 120 mil dólares.

Em compensação, a internet nos oferece uma ampla oferta de cursos de verdade, cujo valor instrínseco supera em várias vezes o preço de tabela.

Cursos acessíveis, que ensinam a aplicar ideias rentáveis.

Não estou falando aqui de um novo programa da Empiricus – sou afeito à autocrítica, mas não a autoelogios.

Refiro-me ao workshop do Érico Rocha, perfeita antítese de um MBA.

Pois é gratuito, e aborda conceitos de aplicação imediata a quem deseja obter novas fontes de renda.

Érico é o maior especialista em marketing digital do Brasil.

Sua inteligência é a inteligência das ruas, de quem aprendeu fazendo, e triunfou testando.

A prova aparece nas centenas de alunos não-MBAs que já fizeram o workshop e conseguiram criar um negócio online, do zero absoluto, mesmo sem ter ainda um produto, lista, audiência, site ou página de Facebook.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

Durante o curso, Érico faz questão de mostrar os cases dessas pessoas comuns que atingiram sucesso aplicando seus conceitos de marketing digital.

A própria Empiricus – também “pessoa comum” – multiplicou faturamento por 100x alavancada em várias dessas ideias.

O workshop já começou, está na segunda aula, mas você consegue pegar desde a primeira, gratuitamente.

Aproveite para conhecer um curso que atesta seu valor antes de lhe entregar um diploma.

Quero ver o workshop do Érico

Abraço,
Rodolfo Amstalden

Conteúdo relacionado