Um GRANDE evento pra você que ama um bom fundo

Era domingo e eu lembrava do Florian Bartunek contando como Jorge Paulo Lemann se tornou seu sócio na gestora de ações Constellation. “Eu peguei meu […]

Um GRANDE evento pra você que ama um bom fundo

Era domingo e eu lembrava do Florian Bartunek contando como Jorge Paulo Lemann se tornou seu sócio na gestora de ações Constellation. “Eu peguei meu telefone e liguei pra ele. E eu acho que, por curiosidade, ele me recebeu.”

A frase martelava minha mente enquanto eu usava intensamente o telefone, na maior parte das vezes não para ligar, mas para mandar um “zapzap” ou um e-mail — os usos do aparelho mudaram bastante desde a década de 1990.

Cabia a mim uma missão importante que eu mesma me coloquei: convencer grandes gestores de fundos a dedicar algumas horas de suas vidas a conversar com você, investidor, em um evento presencial. Eles até costumam fazer isso, mas para clientes multimilionários. O “não” eu já tinha, como diria minha mãe.

E eu acho que, por curiosidade, muitos toparam — até a BlackRock, a maior gestora do mundo! E eu ali, no domingo, e ao longo das próximas semanas sorria sozinha ao receber os retornos positivos.

Tenho um propósito na vida, que é fazer você, investidor, seja qual for seu porte, ter acesso ao que há de melhor no mundo dos investimentos. E dessa vez não tenho dúvida de que consegui. E estou muito animada com isso!

Veja com seus próprios olhos a programação abaixo! O evento será nos dias 5 e 6 de agosto em São Paulo. Espero você lá!

DIA 1 – SEGUNDA, 5 DE AGOSTO

 

8h30 – Abertura: Gestores: gênios ou sortudos?

Para a Luciana, um bom gestor com um processo diligente é capaz de selecionar ativos que vão bater o mercado no longo prazo. Para o Felipe, é difícil superar a média e há uma boa dose de sorte jogando a favor de quem se destaca. Eles discutem isso todos os dias há três anos. Desta vez vai ser ao vivo.

Luciana Seabra, CFP®, especialista em fundos de investimento na Empiricus

Felipe Miranda, fundador e estrategista-chefe da Empiricus

9h30 – Hora do ringue: gestão ativa versus passiva em Bolsa

Estamos na contramão do restante do mundo, onde os ETFs, fundos que replicam índices, crescem mais do que os fundos ativos. Nesta mesa, escolha seu lado sobre qual a melhor forma de investir: selecionando alguns ativos ou comprando a cesta inteira.

Carlos Takahashi, CEO no Brasil da BlackRock, maior gestora do mundo, a única dedicada ao mercado de ETFs no Brasil

Rubens Henriques, head de área de fundos de fundos do Itaú Unibanco, que decide como alocar o patrimônio de clientes do banco

Florian Bartunek, sócio-fundador e CIO da gestora especialista em ações Constellation, cuja equipe seleciona um grupo de ativos em Bolsa para investir.

Luciana Barreto, sócia e membro do comitê de investimentos da M Square Global, que escolhe gestores ativos de ações no mundo para alocar capital

Mediação: Luciana Seabra

 

11h00 – Quantitativos: os robôs podem gerir fundos?

Um bate-papo com quem acumula experiência na gestão de fundos que operam a partir de algoritmos no Brasil: uma tendência no mundo todo que ainda engatinha em terras brasileiras. Se você curtir os quants, já pode sair com seu favorito escolhido.

Alexandre Bossi, sócio-fundador e gestor do fundo Pandhora

Rodrigo Maranhão, sócio-gestor da Kadima Asset Management

Mediação: Moacir Fernandes, sócio responsável pela área de pesquisa da Murano Investimentos

 

12h30 – ALMOÇO comigo e equipe (só para quem reservar o pacote premium)

 

14h00 – Multimercados: dá pra ganhar dinheiro sem a mamata do juro alto?

Uma crítica recorrente aos fundos multimercados brasileiros é que eles só ganham dinheiro em períodos de corte de juros. Há quem diga que agora as oportunidades acabaram. Será mesmo? Vamos perguntar a quem tem entregado bons retornos. E, claro, saber em que eles têm investido.

Carlos Woelz, sócio-gestor da Kapitalo Investimentos

Felipe Guerra, sócio-fundador e CIO da Legacy Capital, ex-diretor de tesouraria do Santander Brasil

Rodrigo Azevedo, sócio-gestor da Ibiuna Investimentos, ex-diretor de Política Monetária do Banco Central

Mediação: Luciana Seabra

 

15h30 – Previdência presta?

Toda família tem um tio que diz que VGBL e PGBL não presta não, mas este mercado tem avançado muito. Neste painel, conheça as novidades que podem ajudar você a aproveitar o instrumento para ganhar dinheiro de verdade.

Henrique Diniz, head de Previdência da Icatu Seguros

Fabiano Lima, diretor de Previdência da SulAmérica

Mediação: George Wachsmann, gestor da Vitreo

 

17h00 – E agora, José? Que ação escolher?

Como os gestores profissionais escolhem ações? E o que eles têm comprado? Vamos saber tudo desses experts da Bolsa nesta mesa que encerra o primeiro dia de evento. Bloquinho a postos.

André Ribeiro, sócio-gestor da Brasil Capital, que acaba de completar dez anos de existência com ganho de mais de 1.098 por cento, contra 120 por cento do Ibovespa no período

Pedro Andrade, sócio-gestor da IP Capital Partners, a primeira empresa independente de gestão de recursos brasileira, constituída em 1988

Flavio Sznajder, sócio-gestor da Bogari, com 459,82 pontos percentuais de excesso de retorno sobre o Ibovespa desde o começo do fundo

Mediação: Henrique Bredda, sócio-gestor da Alaska, destaque dos últimos três anos, com retorno acumulado de 228,45 por cento, contra 77 por cento do Ibovespa (e estrela do Twitter, com 43 mil seguidores).

 

DIA 2 – TERÇA, 6 DE AGOSTO

 

8h30 – ABERTURA

Segurança: fundo é seguro mesmo? Não é caixa preta?

Uma das perguntas mais comuns de quem começa a investir em fundos é se o instrumento é seguro, acompanhada da clássica: “Não tem proteção do FGC?”. Chamamos quem conhece profundamente o produto para que você possa fazer perguntas difíceis a quem realmente entende. 

Guilherme Cooke, especialista em mercado de capitais do Cepeda Advogados

Luciana Seabra (com direito a muitas perguntas da plateia!)

 

11h00 – Crédito privado: como não ser o peru de Natal

Está aí uma categoria que o investidor adora, mas é preciso navegar com muita cautela, já que o risco nem sempre está nos preços. Vamos falar com quem é velho de guerra e já conhece profundamente as ameaças e oportunidades deste mercado.

Alexandre Muller, sócio e gestor de crédito da JGP

Arturo Profili, sócio-gestor da Capitânia

Rafael Zlot, sócio e gestor de crédito da asset do Brasil Plural

Mediação: Luciana Seabra

 

12h30 ­– ALMOÇO comigo e equipe (só para quem reservar o pacote premium)

 

14h00 – Long biased: o fundo da moda é bom mesmo?

Os fundos com viés comprado em Bolsa, mas que também se posicionam vendidos, têm captado recursos com velocidade. Vale a pena entrar nessa fila? Entenda os produtos que têm rendido bons ganhos com volatilidade menor do que a da Bolsa.

Alexandre Rezende, sócio-fundador da Oceana Investimentos

Fabiano Custodio, sócio-gestor da Miles Capital

Mediação: João Braga, sócio-gestor da XP Gestão

 

15h30 – Um pouco de futurologia: como você vai investir em fundos em 2030

Não basta escolher um gestor, ainda é preciso contar com os distribuidores. A concorrência tem crescido na oferta de fundos e a cada dia surge uma novidade. Para onde vamos? Aproveite o evento para escolher qual plataforma vai usar para investir seu patrimônio — e também para saber o que eles estão tramando para o futuro.

Felipe Bottino, CEO da Pi, nova corretora do Santander

Habib Nascif, CEO da Órama

Marcelo Flora, CEO do BTG Pactual Digital

Patrick O’Grady, CEO da Vitreo

Mediação: Luciana Seabra

17h00 – À caça de empresas menos óbvias

A maior parte dos fundos de ações brasileiros concentra-se nas gigantes da Bolsa. Como adicionar um ingrediente diferente ao seu portfólio? Confira o que os veteranos desta mesa têm a dizer. 

James Gulbrandsen, sócio-gestor da NCH Capital

Werner Roger, sócio-gestor da Trígono Capital

Mediação: Fabio Alperowitch, sócio-fundador e gestor da Fama Investimentos

QUERO IR AO EVENTO E APRENDER A GANHAR DINHEIRO COM OS MELHORES

Um abraço,
Luciana Seabra

 



Você está perdendo uma chance de ganhar dinheiro

Quer saber, em primeira mão, quais são as melhores oportunidades de investimento do momento? Libere aqui para receber as nossas notificações e não perca nenhuma chance.