Em busca do imóvel perfeito

Saiba os atributos que compõem o imóvel perfeito

Em busca do imóvel perfeito

Habilidade, paixão, missão e remuneração. Dizem que a fórmula perfeita para escolher o que fazer na vida é juntar estes quatro atributos. Na falta de apenas um deles, a sua vida fica capenga.

Quando eu era moleque, era absolutamente vidrado em futebol, não parava de jogar, jogava no asfalto, no campinho, onde fosse. Mas, infelizmente, nunca tive a habilidade necessária para seguir adiante.

Depois, na adolescência, tentei virar um programador de computadores, que é absolutamente requisitado nos tempos atuais, mas logo percebi que ficava entediado até a tampa, pois não tinha a paixão suficiente.

Adoro ler e muitas vezes pensei em abrir uma livraria, mas livrarias não são bons negócios e agora estão ameaçadas pela tecnologia dos livros digitais.

Mas, depois de uma busca intensa e extensa, sou muito agradecido de agora conseguir juntar todos estes atributos em meu trabalho atual.

Quando investimos em negócios imobiliários, há um conjunto de atributos que, associados uns aos outros, criam o imóvel perfeito. Remuneração, perfil de risco, resiliência, locatários, localização e vocação, são alguns desses itens que devemos prestar a atenção.

Em busca do yield perfeito

Mas, falando em remuneração, como já comentamos algumas vezes, para ter sucesso em seus investimentos em imóveis para renda você precisa exigir um retorno maior do que você teria em aplicações com pequeno risco.

Temos procurado a remuneração adequada para nossos investimentos com afinco. Já relatamos longamente sobre o fato de que a maioria das oportunidades de negócio de aluguel de imóveis residenciais não produz retornos satisfatórios no momento. É somente aquele 1% das oportunidades que vai valer a pena.

Por outro lado, já comentamos também que os imóveis comerciais, como escritórios, lojas, galpões e outros imóveis com uso comercial seriam potencialmente uma opção dentro de nossos critérios de remuneração. Segundo levantamento feito pela FGV, este tipo de imóvel tem um yield de aluguel médio de 9,2% ao ano.

Imóveis comerciais: o que funciona e o que é mais arriscado

E mesmo nesse mercado há ativos que funcionam e outros que estão numa situação muito perigosa neste momento. Já fizemos relatórios sobre dois mercados que estão numa fria no momento: salas comerciais (pelo excesso de oferta) e hotéis (pelos preços altos).

Agora é hora de esmiuçar o mercado de lojas de varejo, que apesar de não estar nenhuma maravilha por conta da situação econômica, é sem dúvida nenhuma um dos mais interessantes no momento. E se você procurar bastante e caprichar, tenho certeza que achará aquele imóvel comercial com retornos acima da média.

Entretanto, somente a remuneração não seria suficiente para ter o imóvel perfeito. Nosso relatório exclusivo para assinantes PRO prepara o investidor para tomar todas as decisões corretas de investimento , olhando todos os atributos necessários, incluindo:

a) Panorama do segmento de varejo;
b) De qual segmento do varejo deve ser locatário para passar pela crise sem problemas;
c) Quais setores evitar porque vão sofrer e atrapalhar seu retorno;
d) Critérios para selecionar um locatário;
e) Como escolher a localização perfeita;
f) Como procurar imóveis;
g) Como calcular retorno e decidir quais investimentos rejeitar.

 

Abraços,

Marcio Fenelon

Conteúdo relacionado