O mercado imobiliário mudou

Você está por dentro das mudanças que estão acontecendo no mercado imobiliário?

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
O mercado imobiliário mudou

Caro Leitor,

A quantidade de notícias sobre o mercado imobiliário foi tão grande nessas últimas semanas que vale a pena fazer uma recapitulação comentada dos acontecimentos, que vai nos ajudar a entender a situação atual e as tendências para o futuro.

Consórcio cresce 25% no ano

Está acontecendo.

A falta de financiamento imobiliário está fazendo as pessoas migrarem para o consórcio imobiliário. Foram 85,4 mil consórcios residenciais vendidos até maio, representando um crescimento de 25% sobre o ano anterior. É um número respeitável mesmo quando comparado com o financiamento imobiliário com recursos da poupança, que somou 174,3 mil unidades no mesmo período, com uma queda de 18,4%.

O que esse crescimento dos consórcios nos mostra é que as pessoas ainda querem imóveis, embora a pressa tenha acabado. Muita gente prefere ficar parada para ver se os imóveis vão cair. E o consórcio se encaixa para este público. As pessoas têm essa incrível capacidade de se adaptar e ir pelo caminho que mais se encaixa ao cenário preponderante.

Financiamento ou consórcio, qual vale a pena?

Se você tivesse que decidir hoje, faria um financiamento ou entraria em um consórcio? E mais do que isso, se você entrasse num consórcio, qual é a melhor estratégia? Dar lances ou esperar ser contemplado? A resposta depende de vários detalhes e não é igual para todo mundo, mas nossos assinantes já sabem com tomar esta decisão há algum tempo, com o relatório que preparamos em abril deste ano.

A realidade é que com o aumento recente dos custos dos financiamentos bancários, a competitividade dos consórcios aumentou, fazendo mais sentido para muita gente. Mas é bom lembrar que o consórcio ainda vai exigir uma análise e aprovação de seu crédito. Além disso, depende da aprovação do imóvel que você for comprar. Muita gente esquece desse detalhe importante.

 

 

Vamos nos decidir? Recorde de imóveis encalhados ou aumento de 3,3% nas vendas? ——-> Exclusivo para assinantes PRO

Separando o joio do trigo: onde procurar os melhores negócios ——-> Exclusivo para assinantes PRO

Está fora do Minha Casa Minha Vida? Saiba o que fazer ——-> Exclusivo para assinantes PRO

 

Até mais

Marcio Fenelon

 

Conteúdo recomendado