Um segredo para minimizar a vacância de seus imóveis

Use as redes sociais como aliadas na hora de selecionar o locatário

Um segredo para minimizar a vacância de seus imóveis

Caro leitor,

Uma vida mediada. Vivemos um tempo em que parte importante das experiências e emoções são vivenciadas por uma tela, seja de computador, tablet, celular ou televisão.

Uma das consequências é que compartilhamos muito mais do que outras gerações. Fico pensando que algumas pessoas acham que se não colocam aquela foto no Instagram parece que o evento não ocorreu.

E todo esse movimento está indo mais longe do que considero desejável. A revolução do big data é um tanto quanto assustadora.

 

As Maiores Chances de Lucros no Cenário TINA

Com a avalanche de dinheiro que os gringos começam a depositar no mercado brasileiro, há muitas ações que serão impulsionadas. Trata-se do cenário TINA — o movimento que fará você rentabilizar seus investimentos e alcançar um novo patamar financeiro.

Vai pegar ou deixar escapar?

Descubra agora como tirar proveito do cenário TINA.

SAIBA MAIS

 

O Uber é uma dessas empresas que coleta uma quantidade absurda de informações para aprender mais sobre seus consumidores e motoristas para ganhar mais dinheiro.

Fico com os cabelos em pé em saber que se monitora o nível da bateria do celular. O Uber sabe que alguém que está com a bateria quase acabando está mais propenso a aceitar preços majorados (surge pricing), pagando de 50% a 200% mais.

A empresa garante que não usa esse expediente. A única coisa que possa afirmar é que vou prestar atenção no nível da bateria na próxima vez que pedir um carro.

Se a derrota é certa, é melhor juntar-se ao vencedor

Sinto informar que essa batalha da privacidade está perdida e alcançará níveis cada vez mais malucos. Lembre-se de Darwin: não é o mais forte que sobrevive, mas, sim, aquele que melhor se adapta ao meio.

A adaptação perfeita significa começar a pensar como uma grande empresa e fazer uso do big data a seu favor nos negócios imobiliários.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

Se você tem um imóvel que vai ser alugado, terá uma operação mais segura que 99% dos donos de imóveis se considerar as redes sociais como arma para verificar algumas informações essenciais.

Comece com o Linkedin para verificar o histórico profissional do candidato a locatário. Queremos avaliar a estabilidade de renda dele. Ele sempre teve emprego? A empresa em que ele trabalha é sólida? Ele tem educação, habilidades e conhecimentos que o tornam mais empregável?

No caso de um empreendedor, o setor da empresa é interessante e a companhia fornece bons serviços? Existe um histórico de abrir e fechar muitas empresas?

Aliás, não custa tentar entrar na Junta Comercial de seu estado para verificar as empresas que estão registradas em nome do seu potencial inquilino. Com o CPF, isso é possível em muitos estados.

Se o potencial inquilino for sócio de empresas, faça uma pesquisa no Diário Oficial do estado para coletar eventuais demonstrações financeiras publicadas.

Está procurando uma maneira de visualizar o retorno de suas aplicações? Na edição de agosto do relatório Você Investidor, Olivia Alonso apresenta uma planilha de investimentos para você começar a acompanhar o rendimento das suas aplicações e a distribuição do seu patrimônio em diferentes classes de ativos.

Ainda não assina o relatório?

ACESSE AQUI PARA ASSINAR

 

Pesquise no Reclame Aqui para verificar a reputação dele e, caso ainda se sinta desconfortável, solicite certidões de ações cíveis, fiscais e trabalhistas na esfera estadual e federal.

Você deve avaliar também se está aceitando um inquilino que tem o costume de se mudar constantemente. Isso aumenta os custos de vacância. Uma boa olhada nos perfis de Facebook e Instagram dá uma ideia do padrão de estabilidade de moradia.

Como você terá acesso aos rendimentos da pessoa, por meio da documentação exigida para aprovação de crédito, você terá uma ideia se ela leva um estilo de vida compatível com a renda informada.

Caso verifique uma quantidade incompatível de viagens, restaurantes ou consumo em geral, desconfie. Gastar demais acaba prejudicando a pontualidade e até a conservação de seu imóvel.

Por mais horripilante que essa pesquisa possa parecer, é sua obrigação como proprietário maximizar seu retorno e reduzir seu risco e isso envolve essa pesquisa mais profunda do que normalmente uma imobiliária ou outros donos de imóveis realizam.

Novo vídeo de respostas às perguntas dos assinantes

Todo mês respondo às mais variadas perguntas de assinantes do Valor Imobiliário. É como uma consultoria express. As respostas deste mês já estão disponíveis na área de vídeos.

Abraço.

 

Leituras Sugeridas:

:. Seguro de vida é investimento?

:. À caça de uma previdência de verdade

Conteúdo relacionado