Uma lupa para abocanhar os melhores retornos em imóveis

O desenho das estratégias é bem claro e pode ser replicado

Captura de Tela 2014-12-22 às 15.34.40

Caro Leitor,

Sempre fui o cara dos grandes números. Literalmente. A maioria das empresas que trabalhei faturam bilhões por ano e a gestão era sempre dos principais drivers de geração de valor.

Isso acabou quando cheguei ao setor imobiliário. Confesso que foi um choque, porque precisamos conhecer os pequenos detalhes de cada ativo imobiliário. É um requerimento do setor para se obter um bom desempenho.

A análise é com lupa. Qualquer pequeno valor faz diferença. Em uma operação de um grande shopping, por exemplo, cada R$ 10 mil economizados podem significar um aumento no valor do ativo de R$ 1.200.000. Ou até mais dependendo de alguns fatores.

Por isso produzi um material tão detalhado neste segundo relatório do Especial de Imóveis. Quero que você aprenda tudo sobre os pequenos e grandes itens que vão fazer a diferença no seu desempenho com imóveis para aluguel.

São pelo menos quatro métricas de performance. E ao menos três itens que a maioria das pessoas esquecem – e que farão a diferença no resultado.

Você saberá responder as perguntas essenciais: Este aluguel é um bom negócio? Vale mais a pena investir em renda fixa, fundos imobiliários ou neste aluguel?

Além disso, você precisa de um radar para entender o contexto do setor imobiliário. Saber quais são as circunstâncias que atrapalham ou ajudam os investimentos. Caprichamos em detalhar o panorama atual dos aluguéis.

Outro ponto importante é que tenho uma visão privilegiada. Analiso as finanças pessoais de meus clientes e posso comparar várias estratégias de negócios imobiliários.

Juntando isso com minha experiência no setor, consigo identificar o que funciona ou não na prática.

Tanto que descrevi duas formas comprovadas para obter retornos em imóveis melhores do que a média. O desenho das estratégias é bem claro e pode ser replicado.

Além de indicar boas táticas, apresento dois segmentos do mercado de aluguéis que exigem mais cuidado neste momento. Um alerta para evitar surpresas desagradáveis.

É o tipo de conteúdo que você não vai achar em outro lugar por este preço.

Aproveite e boa leitura.

Até semana que vem.

Grande abraço.

Marcio Fenelon

Conteúdo relacionado