M5M_A Day in The Life

Hoje faz 50 anos que o álbum foi lançado nos EUA e, desde então, a história da música nunca mais foi a mesma.

M5M_A Day in The Life

“You’re such a lovely audience
We’d like to take you home with us” – The Beatles

Trilha do dia
The Beatles – Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band
Hoje faz 50 anos que o álbum foi lançado nos EUA e, desde então, a história da música nunca mais foi a mesma.

Agora você pode ouvir a trilha do M5M no Spotify – confira aqui!

00:55 - Fixing a Hole

Os dados totais de emprego nos EUA saíram e, ao contrário do que foi divulgado para o setor privado ontem, o número de novas vagas preenchidas (138k) ficou bem abaixo do esperado (182k).

Mais preocupante: o número de americanos empregados caiu em 233k, chegando a 152,9 milhões e, mesmo assim, o desemprego por lá atingiu nova mínima de 4,3 por cento.

Eita.

Como assim?

O que houve foi uma queda no número da força de trabalho – 608 mil americanos deixaram o mercado de trabalho e, hoje, são quase 95 milhões de americaninhos que não trabalham e não estão procurando emprego.

Trocando em miúdos, caiu o desemprego porque tem menos gente querendo trabalhar. Isso não chega a ser um problema, mas é algo insustentável no longo prazo – uma hora o jogo muda.

Além disso, o aumento do salário médio (+2,5 por cento) também decepcionou. Há quem diga que foi o pior relatório de emprego nos EUA em muito tempo.

Vivemos situação muito parecida aqui no Brasil há uns 4 ou 5 anos – a taxa de desemprego se mantinha estável porque menos pessoas queriam trabalhar. Uma hora virou e, bem, hoje estamos do jeito que estamos.

Se tem uma regra inexorável em economia, seja brasileira, americana ou marciana, é a reversão à média – os ciclos se repetem.

Quando vai azedar é que a questão.

Como a bola de cristal eu deixo em casa, melhor é estar preparado para quando acontecer – comprar seguros, diversificar, limitar riscos…

Curiosamente, o mercado reage bem à notícia – emprego mais fraco reduz a chance de que o Fed acelere o passo da alta de juros – Bolsas americanas sobem e o yield dos Treasuries cai.

Um viva aos ratinhos de Pavlov!

02:13 - With a Little Help From my Friends

Semana passada terminou com uma notícia bem ruim para os rumos do ajuste fiscal brasileiro – alegando motivos pessoais, a então presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, renunciou ao cargo.

Maria Silvia, junto com sua equipe técnica, foi a responsável por acabar com a festa de empréstimos para os “amigos do rei” durante a gestão de Luciano Coutinho – fica bem mais fácil crescer “com uma pequena ajuda dos amigos”, já diriam Joesley e Wesley.

Para se ter uma ideia do tamanho da festa, preparamos um gráfico com dados do próprio BNDES sobre o desembolso ao longo dos últimos anos – fica claro que a torneira foi fechada a partir da metade de 2015 e, principalmente, em 2016.


Com a redução dos desembolsos, a turma da FIESP (e suas contra-partes estaduais) começou o processo de fritura de Maria Silvia, como ficou evidenciado no áudio entre Joesley e Temer. Deu no que deu.

O empresariado brasileiro precisa acordar e perceber que, ao invés de crédito barato, o que a indústria brasileira precisa é de infraestrutura, legislação tributária e força de trabalho capacitado. Todo o resto vem naturalmente.

Pode-se discutir qual o papel do BNDES – Caio, nosso líder supremo, chegou a me chamar de socialista fabiano por defender que o BNDES financie a construção de rodovias, ferrovias e demais obras estruturantes.

O que não dá é aceitar que o dinheiro subsidiado seja usado para comprar e investir em empresas em outros países ou, pior ainda, seja usado para financiar campanhas e luxos de políticos em Brasília.

03:00 - Luciana in The Sky With Diamonds

Nos últimos dias, bati um longo papo com a Luciana sobre esse novo relatório dos Melhores Fundos de Investimento – ela selecionou os melhores fundos de previdência que vão garantir seu futuro tranquilo – tudo bem, não vai dar pra sair aí comprando diamantes, mas garanto que você não vai ter muita preocupação quando se aposentar.

Ao invés de depender da boa vontade de nossos políticos, é muito melhor que você cuide de seu futuro e comece a pensar como vai ser quando você chegar na velhice.

Te falar que eu já liguei lá e estou finalizando minha proposta para aderir ao plano.
Imagine, juntando um pouco por mês agora (uns mil reais já dá), você pode passar o resto dos seus dias com um salário bacanudo de 15 mil reais!!!

É um pássaro?

É um avião?

Nada disso! É a SuperPrevidência!

04:20 - Whem I’m Sixty-Four

Uma outra forma de garantir seu conforto quando você ficar velho e seu cabelo começar a cair, daqui muitos anos, é seguir as recomendações do Carlos.

Ele escolhe ações que pagam bons dividendos e que podem te render um salário extra, de funcionário público, mesmo que você não tenha prestado nenhum concurso!

É só ficar de olho nas Vacas Leiteiras que, aos poucos, vão rendendo mais e mais leite!

Dê uma olhada aqui!

Numerologia

PS.: eu sei que ontem prometi falar sobre minério e a “Rota da Seda”, mas, acabei me alongando demais e já estourei os meus 5 minutos. De segunda feira não passa!

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

Conteúdo relacionado