M5M_A resposta

No front político-econômico, repercutem bem os resultados das eleições municipais, que dão impressão de maior força política ao bloco governista.

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
M5M_A resposta

00:15 - Três imagens valem mais do que mil palavras

Obrigado pela confiança.

 

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

01:20 - Bruxaria

Escrevo as linhas de hoje de casa, acometido por uma crise de coluna. Ela vinha quieta nas últimas semanas, como se tivéssemos firmado um armistício. E eu, ao invés de aproveitar a trégua para buscar a paz duradoura, optei por focar em outras coisas.

Eis o resultado: ontem ataquei a farmácia de casa, em busca do último blister de fosfato de codeína. Trato esses comprimidos como o termo do emissário Bessias: só uso se precisar, como recurso de última instância.

São comportamentos como o meu, suspeito, que sustentam o valuation de Raia Drogasil.

Irônico que me veja obrigado a recorrer a isso justamente no dia em que a Jolivi lança um conteúdo especial para os assinantes do Saúde Essencial sobre o risco do abuso de analgésicos. Se a Fernanda não fosse uma pessoa tão adorável, minha suspeita seria de bruxaria.

02:00 - Feito para (explorar) você

Nestas terras, bolsa em leve alta. Destaque para Itaú (ITUB4), cujo resultado bateu o consenso de mercado. O segredo? Maiores receitas com taxas sobre serviços dos correntistas. Já deu uma olhadinha no seu extrato?

Com tarifas aumentando acima da inflação, os Setúbal confirmam, mais uma vez, que banco só é bom para o acionista. Itaú: feito para (explorar) você.

No front político-econômico, repercutem bem os resultados das eleições municipais, que dão impressão de maior força política ao bloco governista.

Tem candidato por aí que, a despeito de cair nas graças da mídia, conseguiu a façanha de ficar em terceiro – perdeu para o vencedor e para as abstenções. E a estrela vermelha conseguiu a façanha de perder em todas as praças onde disputava segundo turno.

Superadas as eleições municipais, governo volta ao plano original e promete acelerar a reforma da previdência – que certamente dará muito pano para manga.

03:18 - Você decide

Você já tem um portfólio de investimentos bem estruturado e está disposto a tolerar maiores riscos em troca de retornos mais arrojados?

No Empiricus Insider , o Carlos busca oportunidades em empresas que passam por situações especiais. Reestruturações, fusões e aquisições, conflitos societários… enfim – se há problema, ele está de olho e em busca do momento certo de entrar.

Já no Microcap Alert , o foco do Max é em encontrar pequenas notáveis: empresas que, em função do tamanho relativamente pequeno, voam abaixo do radar da maioria dos investidores. Essas companhias tendem a ficar adormecidas por longos períodos mas, quando “acordam” – ou melhor, quando o mercado acorda para elas -, os retornos são explosivos.

Não sabe qual estratégia escolher? Escolha depois! Somente hoje, oferecemos a oportunidade de conhecer os dois produtos com uma única assinatura: você terá acesso às duas séries por três meses, ao final dos quais escolherá com qual quer continuar.

Confira aqui. Mas atenção para os riscos, sim?

04:01 - Debate saudável

Sérgio Vale, CEO da CCR (CCRO3), sinaliza que a empresa pode não participar dos próximos leilões de concessão de aeroportos. Na sua visão, as condições sinalizadas até então não são atrativas e as premissas apresentadas pelo governo para embasar as projeções dos empreendimentos são arrojadas demais.

Penso que é um debate extremamente saudável. Estranho seria se todas as empresas achassem as condições maravilhosas e as premissas confortáveis. Como já aconteceu, diga-se de passagem, num passado recente com outras concessões de infraestrutura. Os resultados estão aí.

Lembremo-nos, também, que barganhar em público faz parte do jogo nesse tipo de negociação. Resta saber se os estrangeiros interessados nos terminais partilham das opiniões de Vale.

Links Recomendados

.: Compro Tesouro IPCA+ se a inflação vai cair?
.: Você está pronto para o TSUMONEY?

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: FIBR: Como esperado (PRO)
.: GRND: Outro amigo? (PRO)
.: Quando a maré desce... (PRO)

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo recomendado