M5M_Açougueiro residente

Melhor não mexer com alguém cujo semblante é tão intimidador.

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
M5M_Açougueiro residente

00:07 - Des(inflação) e calma

Schweitzer: Alê, faça as honras.

Mastrocinque: Bolsa por aqui não consegue ganhar força e opera no zero-a-zero. Destaque para alguns nomes locais — surpreendentemente, varejo em dia bom —, contra bastante pessimismo com exportadoras e commodities de uma forma geral. Dólar é para baixo, mas sem muita convicção.

Já os juros se animaram com os dados de (des)inflação: fechamento significativo das curvas no dia e ao longo dos vencimentos. Lá fora, Bolsas operam no verde, mas também sem muita animação – mercado se preparando para a Páscoa em dia fraco de notícias.

01:13 - Favas contadas

S: Depois de forte desaceleração em 2017, as expectativas de inflação para 2018 começaram a escorregar para aquém da meta de 4,50 por cento.

M: Bom presságio às vésperas do Copom, hein? E pensar que seis meses atrás ninguém botava fé no Ilan para trazer o IPCA para a meta neste ano…

S: Agora era óbvio. Que seja: pra mim, o corte de 100 é favas contadas e já está no preço. Agora o mercado vai começar a trabalhar em cima do tamanho do ciclo de corte: olha que a Selic em dezembro recuou mais 25 pontos para 8,50.

M: Será que tem espaço pra aumentar o ciclo? Do jeito que a economia está…

S: E o orçamento revisado para baixo, por conta da arrecadação menor que o esperado. Talvez, talvez…

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

02:08 - Hamster favorito

Depois de responder às (terríveis) imagens de crianças bombardeadas com gás Sarin (não, Blinder, não é só um “punhado de babies”…), Trump se animou com o pouco de empatia que recebeu: prontamente, um grupo de porta-aviões foi despachado para águas próximas à Evil Korea.

M: O topete, cansado de apanhar dentro de casa, resolveu procurar alguém para bater em outras águas.

S: Sim, já que a Mônica ficou com o Clinton, Trump vai tentar dar jeito no Cebolinha.

M: Os mísseis de Pyongyang têm a mesma autonomia de um drone português, mas a China pode não gostar da ideia de ameaçarem o hamster preferido de Pequim.

S: Hahaha… e o mercado, em meio a isso tudo, continua correndo na sua rodinha de hamster como se nada estivesse acontecendo. Estamos cada vez mais próximos da meia-noite e nada. Não vai ter pânico, é isso?

03:12 - Teria sido mais fácil

[S: Enquanto o Ale busca uma água, a conversa é com você]

Eu aprendi a cuidar do meu próprio dinheiro e a investir na marra. A depender da relação que meus pais tinham com a grana, provavelmente eu estaria hoje na rua com uma canequinha na mão.

Me saí bem, mas reconheço: teria sido muito mais fácil se tivesse contado, lá atrás, com o livro da Olívia.

Em Criando Riqueza: Um Guia Prático de Investimentos e Finanças Pessoais para Leigos, ela apresenta o caminho das pedras para o investidor iniciante, com noções fundamentais para uma trajetória saudável na aventura de construção de patrimônio.

Diante do sucesso das edições anteriores, decidimos repetir a dose: estamos oferecendo mais um lote de livros gratuitamente. Se você está começando agora, não deixe de conferir.

04:03 - Coelhinho versus raposas

Se Trump resolveu marcar a Coreia mais de perto, Temer partiu para o confronto direto na Previdência. O presidente foi, pessoalmente, cobrar apoio da base aliada: ou sai a previdência ou a previdência sai.

M: A gente sabe bem como funciona esse tipo de negociação: até o fim da semana vai ter até ministério da pesca subaquática de vento pra acomodar tanta gente.

S: Subaquática e aérea. E por aqui o mercado também é um pouco complacente, não? Os recuos do governo na semana passada podem impactar orçamento em mais de 70 bilhões de reais por ano, e o cara acha que tá tudo bem…

M: Pelo menos o Planalto segue afirmando que na idade mínima não se mexe e Arthur Maia chegou a prometer que a reforma acabará com os privilégios dos servidores. Aham: e eu acredito no Coelhinho da Páscoa.

S: Claro! Páscoa tá chegando, é hora de acreditar, mesmo. Acho que vai sair UMA reforma, mas será que sai A reforma?

M: A depender daquelas raposas lá, prefiro apostar no coelhinho….

Links Recomendados

Controle de riscos
Os abusos de Renan e Requião vão parar no STF
4 ações que você deve comprar AGORA para obter lucros extraordinários nos próximos meses

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Passando a limpo
.: Prestando Contas

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo recomendado