M5M_Blitzkrieg Vermelha

"Greve sem corte de ponto é férias" – Luiz Inácio Lula da Silva

M5M_Blitzkrieg Vermelha

“Greve sem corte de ponto é férias” – Luiz Inácio Lula da Silva

“É tudo muito rápido. Eles vão nas rodovias, colocam fogo e se espalham” – Globonews

A CUT aderiu à blitzkrieg.

Hey Ho, Lets Go!

Trilha do dia

00:07 - Virada do Varejo

Bolsa brasileira opera em alta, puxada pelos bons resultados de Hering (quase 12 por cento de alta) e Pão de Açúcar (quase 9 por cento de alta). Mercado de juros devolve boa parte da alta de ontem, talvez aliviado com uma greve geral menor do que as estimativas. Dólar em alta, flertando com a marca de 3,20 reais.

Lá fora, as Bolsas operam sem sentido definido. EUA um pouco mais cauteloso, depois de dados mais fracos do PIB. Europa com leve alta digerindo a fala de ontem de Draghi que, pra ser sincero, falou, falou e não disse nada.

01:13 - A revolta dos pneus

Muito mais pneus em chamas do que pessoas nas ruas.

Até o momento, o mega feriadão a Greve Geral causa transtorno, mas o volume de pessoas efetivamente protestando é pequeno. Quebra-quebra, orelhões depredados, pistas fechadas, aquela coisa de sempre.

Tem fogo, porrada e bomba, mas nada de propostas e discursos…

É a opressão da minoria.

Por enquanto, nada do que vi deveria pressionar políticos em Brasília – Renan, sempre ele, já se posiciona contra a reforma trabalhista, enquanto a PF, que não entra em greve, deflagra mais uma etapa da Operação Satélites, cujo alvo seria um suposto operador do ex-presidente do Senado.

Temer faz retaliações e tira cargos de deputados que votaram contra a reforma na última quarta-feira.

Em Curitiba, Eduardo Cunha tem repetido em sua cela: “Era uma vez cinco irmãos. Um virou presidente, três viraram ministros e um foi preso”.

Conte-nos tudo, Cunha!

02:08 -14 milhões

Quem não faz greve é o rombo das contas públicas.

Saiu hoje o déficit de março – 11 bilhões de reais, o maior desde 1996 para o mês. Apesar de em linha com o esperado, é um número que preocupa: se a economia não reagir, vai ser preciso aumentar impostos; se aumentar impostos, dificulta a recuperação da economia.

Pão de Açúcar, apresentou bons números ontem, desconsiderando os números de Via Varejo, pequeno aumento da margem bruta e custos sob controle resultaram aumento de juros de 97 por cento. Papel tem alta forte de quase 9 por cento.

Vale destacar que é uma das preferidas do Carlos – ele cantou a bola lá em fevereiro, quando ninguém dava bola para o case.

Além disso, Raia Drogasil (RADL3), Hering (HGTX3) e Grendene (GRND3) reportaram bons números também.

É o varejo voltando.

Quem não volta é o emprego – PNAD reportou 13,7 por cento de desemprego, já são mais de 14 milhões de pessoas; eu pensaria duas vezes antes de entrar em greve…

 

Fim de recessão é isso: alguns dados bons, outros ruins. As coisas não melhoram todas de uma vez, o caminho está dado e está sendo trilhado.

Mas seria ótimo se esse desemprego desse um sufoco.

Vamo lá, PNAD, nunca te pedi nada.

 

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

03:12 - Primeiros Passos

Com desemprego, recessão, movimento nos juros e na inflação, fica quase impossível saber o que fazer com o seu dinheiro, não?

O que não dá pra fazer é colocar o dinheiro na poupança ou seguir aquela “dica esperta” do gerente do banco. Tem que pensar nas melhores oportunidades e entender como as movimentações do mercado podem te ajudar.

Nossa especialista em renda fixa, a Marília, é responsável pelo Tesouro Empiricus, um produto desenhado especialmente para você dar os primeiros passos com seus investimentos. Clique aqui e confira!

04:03 - O método Trump

Nos EUA, PIB decepcionou: mercado esperava crescimento de 1 por cento, veio 0,7 por cento. Não chega a ser um desastre e já faz um tempo que os dados do primeiro tri são mais fracos por lá. Não me surpreenderia se no segundo tri, esse número fosse revisado para cima.

Mídia lá fora faz manchetes catastróficas – “pior PIB em 3 anos”; “consumo afunda”, mas o mercado leva numa boa.

Como eu queria que o Brasil crescesse só 0,7% nesse tri.

Trump mudou um pouco o tom do discurso (ou trucou e levou). Vêm primeiro as bravatas e ameaças imediatistas e depois as negociações. O Topete se sentará à mesa com México e Canadá para rediscutir os termos do NAFTA.

Aos poucos, vamos vendo que parece haver um método no meio da loucura de Trump.

Em tempo, depois da ameaça, senado dos EUA não travou as contas do governo. Tudo que não precisamos no momento é um default americano.

04:43 - Numerologia

Você está recebendo um texto de Mark Ford, professor universitário que se tornou multimilionário em apenas sete anos. Sócio da Agora, consultoria financeira parceira da Empiricus, ele ensina os melhores caminhos para construção de riqueza. Bem-vindo(a) ao clube WBC.

Talvez você já saiba que eu venho de uma família humilde e que fiz vários trabalhos braçais e alguns de escritório antes de conseguir uma posição como executivo em uma pequena editora em 1982.

Eu me esforçava e tentava fazer um bom trabalho, mas a verdade é que eu não tinha ideia do que deveria estar fazendo. Alguns livros me deram ideias, e eu recebia tarefas de meus superiores, mas eu não tinha nenhuma estratégia de construção de riqueza. Eu trabalhava 10 horas por dia e progredia pouco. (Talvez essa seja sua situação atual: você se esforça e trabalha, mas não sabe de verdade o que deveria estar fazendo…)

Vou dizer uma coisa: se eu não tivesse mudado minha forma de pensar, eu seria um velho editor bem-remunerado, mas preocupado com a falta de dinheiro na aposentadoria.

No entanto, uma mudança simples me colocou no caminho certo.

Estou falando sobre adotar uma “identidade” diferente… Mudar o paradigma de funcionário-escravo-do-salário para CEO-em-espera. Fazer com que seu trabalho deixe de ser aceitável para se tornar valioso e, por fim, inestimável.

Cadastre-se aqui para receber uma novidade em breve.

Ao sucesso,
Mark

Links Recomendados

9 verdades e 1 mentira sobre fundos
O OPERADOR DE RENAN
Uma janela de oportunidade rara: 4 ações que você deve comprar agora - para obter lucros extraordinários em 2017

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Prestando Contas
.: A propósito…

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo relacionado