M5M_Encontro adiado

TSE formou maioria para conceder mais prazo para as defesas de Dilma e Temer. Julgamento deve ser retomado só no final de abril.

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
M5M_Encontro adiado

00:07 - Crescei e multiplicai-vos

No exterior, narrativa de crescimento econômico predomina na sessão de hoje: apostando com otimismo nos dados de emprego que serão divulgados nos próximos dias, investidores americanos voltam às compras. No front europeu, atenções voltadas ao setor automobilístico. Ambos os mercados têm dia de alta moderada.

Aqui, leve alta com destaque para exportadoras. Juros em queda moderada, com vencimentos longos mostrando alívio adicional após o adiamento do julgamento do TSE (vide abaixo). Dólar no zero-a-zero.

01:13 - Encontro adiado

Maioria dos ministros do TSE deliberou pela reabertura da fase de instrução do julgamento da chapa Dilma-Temer para que sejam colhidos depoimentos de Mantega, João Santana e Mônica Moura.
Consequentemente, reaberto também prazo para manifestação da defesa.

O mercado, que já dava pouca (ou nenhuma) bola para o julgamento, deu de ombros: segue assumindo que desse mato não sairá coelho algum. Eu sigo cauteloso: convenhamos que são grandes os riscos de estragos significativos a partir dessas novas provas testemunhais…

De qualquer sorte, adiado o encontro com o destino, temos alguns dias a mais para pensar em outras coisas — a agenda de reformas, por exemplo.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

02:08 - Berço esplêndido

E é na Reforma da Previdência que estão todas as fichas nesse momento, com governo acenando com regras diferenciadas para homens e mulheres.

A justificativa é a velha questão da “dupla jornada”. Com mulheres vivendo mais e contribuindo menos, haja esforço para fazer a conta fechar.

Correndo por fora, as raposas seguem buscando meios de anistiar o caixa 2 na maciota. Enquanto isso, o gigante pela própria natureza segue deitado em berço esplêndido…

03:12 - Dois titãs e um anão

Lá fora, atenções voltadas para o encontro entre Trump e Xi Jinping, mais tarde nesta semana. Depois de todo o falatório de Donald contrariando interesses chineses, colocá-los frente a frente promete ser uma experiência interessante.

Foram excepcionalmente tranquilos e favoráveis à China os anos Obama. Não são desprezíveis as chances de, sob o novo POTUS, os termos das relações entre os dois titãs mudarem. Aguardemos.

Enquanto isso Draghi fala em Frankfurt, no lançamento da nova nota de 50 euros: argúi que o bom funcionamento da economia requer que as pessoas confiem no dinheiro em circulação.

Talvez, se o próprio Draghi tivesse sido mais parcimonioso, haveria mais confiança no euro.

04:03 - O final… você decide

Na Empiricus, cada analista tem a liberdade de imprimir seu estilo pessoal aos produtos que capitaneiam. Isso nos permite não somente abordar diferentes classes de ativos e estratégias de investimento, mas também atendermos melhor clientes com diferentes perfis.

Com o Essential Pass você tem a chance de conhecer melhor nossos diferentes produtos e estilos. Ele garante acesso a todos os nossos produtos essenciais por um mês, sem compromisso.

No final, você decide qual série quer continuar recebendo por mais 11 meses sem custo adicional.

Interessou? Aqui.

Links Recomendados

S01E21 – A Soma de Todos os Medos
Guerra santa
RECEBA COMO UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO FEDERAL SEM PRESTAR CONCURSO

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Eu vou mas eu volto — se der
.: Prestando Contas

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo recomendado