M5M_Mal posso esperar para puxar a cordinha

Um ano atrás, pensava em puxar a cordinha para desembarcar do ônibus-Brasil. Hoje, a cordinha é da descarga.

M5M_Mal posso esperar para puxar a cordinha

00:02 - Melhor passar a feijoada de hoje

O painel de cotações parece a bandeira italiana hoje. Entre verdes, brancos e vermelhos, mercados doméstico e internacional relativamente sem direção.

Nos EUA, números de varejistas decepcionaram um pouco. Na Europa, alguma recuperação após a digestão dos testes de estresse dos bancos. Ásia ainda lidando com o intestino preso japonês.

Em São Paulo, quarta-feira é dia de feijoada. Com um mercado desses, melhor partir para algo mais leve — ou tomar um café extra, pois a tarde será de sono…

Ah! Em tempo: lira turca em queda. Oficialmente, a azia decorre de dados ruins de inflação. Sobre isso, vocês já sabem o que penso.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

01:03 - E por falar em almoço…

…não existe almoço grátis, mas um excelente guia introdutório para quem quer colocar a vida financeira em ordem e começar a construir patrimônio, existe. Mas só até hoje.

Já se vão mais de 20.000 exemplares gratuitos do Criando Riqueza: Um Guia Prático de Investimentos e Finanças Pessoais para Leigos. Encerraremos hoje a oferta gratuita. Caso você deseje uma cópia — para você ou para aquele primo pentelho que “investe em títulos de capitalização”, a hora é agora.

A Olivia está sorrindo de orelha a orelha com os feedbacks positivos que tem recebido. Se ela já era difícil de bater no squash, o que dirá agora com essa dose extra de entusiasmo.

02:12 - Ops: o banheiro entupiu...

Odebrecht e Carvalho Hosken, responsáveis pela construção da Vila Olímpica, estão tendo dificuldades para vender os 3.600 apartamentos construídos para abrigar os atletas durante os Jogos.

Não bastasse a crise do setor, os relatos das desventuras das delegações estrangeiras que estão por lá não ajudam em nada o marketing do empreendimento. Que o digam os australianos…

Lá em 2009 a ideia era financiar parte dos investimentos com capital privado e, em troca, ceder terrenos em áreas nobres para a construção. Passados sete anos, imagino o arrependimento dos executivos das empreiteiras: antes tivessem investido em presídios.

03:01 - Desentope, Renan!

Nosso indescritível presidente do Senado acena com a conclusão do julgamento do impeachment ainda neste mês. 
 
Um ano atrás, pensava em puxar a cordinha para desembarcar do ônibus-Brasil. Hoje, a cordinha é da descarga. Desentope, Renan!
 
Quero muito acreditar que não entraremos Setembro nessa cantilena. Resta saber se esse cronograma inclui o tempo que será gasto trocando as fraldas da Bancada da Chupeta.

04:14 - Hora de aprenderem a usar o troninho, crianças

Produção industrial cresceu no 2T16. Primeira variação positiva em oito trimestres. Enquanto isso, temos entrevista do Pedro Wongtschowski (para quem reclamou do meu sobrenome, apresento um rival à altura) na Folha hoje. Sobre os pacotes de bondades de governo, admite: “O governo tem que rever desonerações, subsídios e incentivos que existem hoje para a economia como um todo. Muitos deles não se justificam mais.”

Já me preparava para comemorar: “finalmente a indústria acordou!”, pensei. Quanta ingenuidade a minha. Perguntado se a indústria está pronta para isso, ele dispara: “A indústria está preparada para essa revisão, não [para a] remoção [dos incentivos].” Lembro imediatamente dos argumentos da indústria nascente, que tanto influenciaram as políticas industriais brasileiras século XX afora. Pelo jeito, o industrial brasileiro é meio Benjamin Button.

Hora de deixarem as fraldas e aprenderem a usar o troninho, crianças. Vocês já estão ficando crescidinhos, não?

Links Recomendados

.: Bolsas chinesas se recuperam, mas restante da região continua com queda
.: Franquias: como garantir o retorno do investimento
.: Uma operação capaz de render AGORA um lucro de 400%

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Não há pensamento Positivo que ajude (exclusivo PRO)
.: Teriam os sindicatos se curvado à realidade? (exclusivo PRO)
.: Esqueceram de tomar o lítio? (exclusivo PRO)

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo relacionado