M5M_My funny Valentine

A depender do tom de seu depoimento no Senado, Janet Yellen será funny Valentine para o mercado, ou operadores viverão uma desilusão amorosa.

M5M_My funny Valentine

00:05 - When you open it to speak…

Nada importa tanto, hoje, quanto o depoimento de Yellen ao Congresso americano que ocorre no começo desta tarde. A depender do tom, Janet será funny Valentine para o mercado, ou operadores viverão uma desilusão amorosa.

Tudo em busca de pistas sobre os próximos passos do Fed.

No aguardo, Bolsas mundo afora têm dia de cautela. Por aqui, predomínio de nomes locais na ponta vencedora e juros em leve alta.

01:21 - Produto tipo exportação

A Yellen somam-se os ruídos por conta da primeira baixa da administração Trump.

Michael Flynn, que fazia parte da equipe de conselheiros para segurança, caiu em meio a rumores de envolvimento com os russos. Desnecessário dizer que os democratas adoraram. Vaga ficou em aberto — caso interesse, fique de olho no LinkedIn.

Mas ocupa mais espaço no noticiário a inflação acima do esperado na China, especialmente nos preços ao produtor. Maiores custos, principalmente com insumos, estão fadados a virar produto de exportação, pressionando (ainda mais) as políticas monetárias frouxas mundo afora.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

02:38 - Se preciso, afastá-los-ei

Temer, em discurso contra a blindagem, prometeu afastar temporariamente denunciados de suas funções e, na hipótese de tornarem-se réus, em definitivo.

Curiosidade: hipoteticamente falando, isso se aplicar-se-ia a ele próprio? Só curiosidade.

Enquanto isso, segue indefinida a situação com relação à crise fiscal dos Estados. Fux deu 30 dias para que Pezão coloque a casa em ordem para, então, avançar em um acordo para socorro ao Rio. Do lado de lá, resistências políticas devem tornar a tarefa difícil.

Até mesmo a privatização da Cedae encontra resistência. Penso com meus botões: se até vender cano está difícil, imagina privatizar o Banco Central da República Riograndense…

03:03 - Partiu Caixa?

Saques do FGTS terão início no dia 10 de março.

Antes de se preparar para acampar na fila como se fosse para comprar ingresso do Justin Bieber, saiba que o calendário de resgates obedecerá ao mês de seu aniversário: nasceu em dezembro? Além de ganhar só um presente de aniversário e de Natal, só vai poder colocar as mãos no fundo em julho. Lero-lero.

E aí, o que vai fazer de bom com o seu? Se as contas estiverem em dia, é uma boa ideia investir. O Você Investidor traz algumas boas idéias que você deveria considerar.

04:14 - LCAM: Good is not enough

Locamérica (LCAM3) apresentou ótimos resultados operacionais referentes ao 4T16 e ao ano de 2016, puxada principalmente pela operação de seminovos. Apesar da queda de 2,7 por cento nas vendas de seminovos, o ticket médio do carro vendido aumentou 14 por cento, e o lucro bruto do segmento aumentou 11,4 por cento no ano.

A receita de locação não empolgou, crescendo menos que os custos e despesas operacionais, e menos que a inflação. Mas o bom resultado de seminovos levou a um EBIT 20 por cento maior no ano, com margem EBIT de 37,4 por cento. E a um aumento de 55 por cento no lucro líquido.

Mesmo com resultados interessantes, preferimos ficar fora de LCAM. A companhia continua alavancada — 2,5x dívida líquida/Ebitda — e negociando a 14x lucros. Além disso, o foco da locadora no aluguel de frotas não nos agrada, já que demanda muito capital e não está entre os mais rentáveis.

Links Recomendados

.: Assuma as Rédeas de Seus Investimentos
.: A culpa é da PGR e do STF
.: 4 ações que você deve comprar agora

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Rabo = f(Cachorro), não o contrário
.: Rima ou plágio
.: Prestando Contas

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo relacionado