M5M_Pausa para reflexão

Um bom pretexto para reavaliar posições após dias de altas e recordes consecutivos lá fora.

M5M_Pausa para reflexão

00:22 - Pausa para reflexão

Após um início de dia de baixa, mercados internacionais se aproximam do zero-a-zero enquanto escrevo estas linhas. Grande tema do dia, lá fora, é a ata do Fed. Investidores aguardam o documento para, em conjunto com as declarações mais recentes de Yellen e seus Fed Boys, ajustar as expectativas sobre o ritmo e timing das elevações de juros por lá.

A despeito das palavras de Janet sugerindo que subir juros cedo demais é preferível a fazê-lo com atraso, apostas ainda se concentram em junho. Será?

O tema serve, também, como pretexto para reavaliar posições após dias de altas e recordes consecutivos lá fora.

Reflexo, aqui, é Bolsa em baixa. Exceções são nomes eminentemente locais. Silêncio sepulcral no mercado de juros.

01:05 - Rumo à resolução

Além da ata gringa, temos decisão do Copom logo após o fechamento de hoje. Atenção a eventuais correrias de última hora nos DIs.

O IPCA-15, dado derradeiro de inflação antes da decisão do comitê, veio ligeiramente acima do esperado, mas análise atenta de seus componentes reforça a percepção de desaceleração expressiva de preços.

Do outro lado do palco, Temer, Meirelles e Mansueto reforçam sinais de inflexão da atividade econômica. “Crise ficou para trás”, bradam.

A tensão se acumula no desenrolar da melodia; cadência vem numcrescendo wagneriano antes de culminar na resolução: como será o solo de Ilan?

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

02:16 - Última chamada

Encerraremos hoje as inscrições para o programa Investidor Essencial.

Composto de 21 videoaulas e uma aula magna presencial, com participação de um time de consagradíssimos gestores de ações brasileiros, o programa se destina a todos que, para além de simplesmente seguir recomendações, desejam adquirir o ferramental para identificar por conta própria as melhores oportunidades de investimento, tornando-se autossuficiente na gestão do seu patrimônio.

Quem sabe, faz e ensina.

Informações aqui.

03:39 - Tragédias em potencial

Enquanto atenções seguem voltadas ao futuro eleitoral francês — com aumento de percepção de risco ante o avanço de Le Pen — segue, mais ao sul e momentaneamente fora dos holofotes, o desenrolar de duas tragédias em potencial.

A Comissão Europeia emitiu um alerta ao governo italiano após revisar suas projeções para a trajetória da dívida pública do país — que, em termos absolutos, é a maior da zona do Euro. O país da bota pode ser colocado sob supervisão especial nos próximos meses.

…lembrando que persistem, por lá, os problemas em função do sistema bancário, e o ambiente político não é dos melhores.

Do outro lado do Mar Jônico, avançam a passos lentos as renegociações do socorro à Grécia — com reiterados sinais de resistência de credores em aderir caso FMI não participe.

Será, realmente, que a corrida pelo Palácio do Eliseu deveria ser a maior preocupação do mercado com Europa?

04:03 - Foguetão

Você há de saber bem que nós, aqui da Empiricus, usamos e abusamos de metáforas e analogias. Acredito que uma das mais recorrentes seja a do peru que, alimentado regiamente dia após dia, está no seu ápice de seu vigor e confiança… na véspera do dia de Ação de Graças.

Até o fechamento de ontem, as ações da PDG acumulavam alta de200 por cento neste ano; reflexo do otimismo que acometeu o mercado, indiscriminadamente, com relação ao setor imobiliário.

Abaixo, uma coletânea dos comentários sobre PDGR3 nos últimos dias num conhecido fórum sobre ações — todos de 15/2 para cá:
 

Destaque especial para o melhor de todos, postado às 07:42 da manhã de hoje:

Ninguém segura o foguetão da Bolsa!

É mesmo?

Faço votos de que você não estivesse nessa brincadeira. Se estava, não foi por falta de aviso…

Links Recomendados

.: Prefere agora ou daqui a doze meses?
.: Duas reformas para salvar o Brasil
.: Você tem IMÓVEL? Sabia que ele é a coisa mais cara que você comprará ou venderá na vida?

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Acompanhando o Dia D
.: Prestando contas

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo relacionado