M5M_Quem tem o maior míssil?

É curioso ver Trump e Cebolinha trocando farpas e comparando o tamanho de seus mísseis.

M5M_Quem tem o maior míssil?

00:07 - Tempestade enfraquecida

Segunda abre a semana curta com algumas boas notícias.

Aqui, IBC-br acima do esperado, revisão de inflação para baixo e movimentação mais agressiva para aprovação das reformas.

Lá fora, PIB e vendas do varejo na China para cima, Trump fala em juros menores (inflação baixa por lá também) e dólar mais fraco.

Será o fim da tormenta?

Com isso, Bolsa aqui opera com forte alta e real apresenta boa valorização, machucando nossos exportadores. Nos EUA, mercado também vai bem, com boa alta do S&P.

O Velho mundo destoou e Bolsas europeias fecharam a segunda pós-Páscoa no vermelho – mercados não resistiram à escalada de conflitos e más notícias vinda da Turquia.

01:13 - Umas Reformas

Enquanto você comia chocolate e acompanhava a primeira temporada das delações da Odebrecht, Temer se mexeu.

A ideia no Planalto, já que é impossível parar com a Lava Jato, é ofuscar as notícias com fatos novos. Temer e seus aliados mais próximos subiram no trator e prometem aprovar UMA reforma da Previdência e encaminhar UMA reforma trabalhista em tempo recorde.

Digo UMA em ambos os casos porque, ao que parece, teremos muitas concessões com custos não desprezíveis (negociação política na veia).

Vai resolver o problema para todo o sempre? Não!

Vai resolver para algumas décadas? É isso que esperamos.

A questão é endereçar as reformar que precisamos, mesmo que não tenhamos as reformas que merecemos.

Me animo muito com a sinalização do fim do imposto sindical. Se isso vier, o Brasil muda muito e para sempre.

02:08 - Sem Alcance

Lá fora, Trump continua subindo o tom e lançou a Mãe de Todas as Bombas (não estamos falando de nenhuma presidenta) no Afeganistão.

Trump é aquele bully que rouba lanche das crianças mais novas no recreio da escola, mas não parece ter nenhuma intenção em começar a Terceira Guerra Mundial.

É curioso ver Trump e Cebolinha trocando farpas e comparando o tamanho de seus mísseis: a Coreia do Norte ainda não conseguiu lançar nada que percorra uma distância significativa – talvez precisem de um pouco mais de estímulo para levantar voo.

Em meio ao discurso bélico, Trump afirmou que gosta dos juros baixos e do dólar mais fraco – música para ouvidos emergentes.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

03:12 - Tiro, Porrada e Juros

Essa história toda de bombas e juros, delações e reformas parece confusa e é normal que se sinta meio perdido em meio a tantas notícias conflitantes. Como saber o que fazer no meio dessa confusão toda?

Será que é melhor deixar o dinheiro na renda fixa?

Mas, a Bolsa não vai subir com as reformas? E se as reformas não saírem? E se o Temer cair? E se cair o míssil?

Felipe te ajuda a ficar bem preparado para todos os cenários e para seguir suas palavras é só clicar aqui.

04:03 - Aniversário!

Há exatamente um ano, a Câmara dos Deputados aprovava a instauração do processo de impeachment – foram 367 votos a favor e 137 contra.

De lá pra cá, Bolsa subiu 19 por cento, o dólar caiu 11 por cento e a Selic saiu de 14,25 por cento para 11,25 por cento.

Em meio ao caos político e falência de nosso modelo democrático, difícil que alguém ainda ache que essa noite foi o ápice da hipocrisia de nossos nobres (cof cof) deputados – é cada um por si tentando salvar a própria pele, amigo.

A partir de hoje, você receberá todos os dias um texto de Mark Ford, professor universitário que se tornou multimilionário em apenas sete anos. Sócio da Agora, consultoria financeira parceira da Empiricus, ele ensina os melhores caminhos para construção de riqueza. Bem-vindo(a) ao clube WBC.

Fato é que a vida não é justa. Quando se trata de dinheiro, beleza, inteligência e talento, a distribuição não é uniforme, e sim arbitrária. Mas uma coisa que todos temos igualmente são 24 horas por dia. O que você faz com essas horas determinará seu sucesso e sua felicidade. Nesse sentido, se você me perguntar “qual é a forma mais rápida para enriquecer?”, responderei: empreendendo. Essa é minha resposta. Não significa que será a sua também. Talvez você não queira investir tempo, criatividade nem energia para se tornar um(a) empresário(a) de sucesso. Se abrir uma empresa não é para você, então recomendo investir em ações e no mercado imobiliário. Talvez você não dobre seu dinheiro a cada três anos, mas certamente poderá se sair tão bem ou melhor do que eu.

Ao sucesso,
Mark

Links Recomendados

50 tons de Verde
A sangria petista já é realidade
Receba como um funcionário público federal sem prestar concurso

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Hate to Say I Told You So
.: Prestando Contas
.: A propósito...

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo relacionado