M5M_Ressaca Moral

Mercado hoje está tentando descobrir onde exagerou e remediar o estrago

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
M5M_Ressaca Moral

“Não renunciarei. Repito, não renunciarei.” – Michel TemerTrilha do dia
Chris Cornell – Songbook (ele merece dupla homenagem)


Agora você pode ouvir a trilha do M5M no Spotify – confira aqui!

00:05 - Cisne Azul

Sabe quando você acorda depois da festa de Reveillon? Dor de cabeça, um pé com sapato, outro descalço. Camisa branca suja desabotoada. E pergunta: por que estou abraçando esse urso de pelúcia gigante?

Tudo depois da meia-noite é nublado.

A única coisa de que você se lembra é de que flertou com as pessoas erradas, comeu panetone demais e não descarta a possibilidade de ter ralado o carro na garagem de casa.

Mercado hoje está tentando descobrir onde exagerou e remediar o estrago, ainda mais depois da não tão grave (mas ainda péssima) gravação do Temer – presidentes mais populares caíram por menos.

Só para colocar em perspectiva, ontem o dólar fechou com alta de 7,4 por cento, a terceira maior da história do Real (a segunda, se excluirmos a máxi de 1999), a Bolsa teve queda de 8,8 por cento (uma das maiores da história e a maior desde a crise de 2008) e o mercado de juros passou o dia todo praticamente travado nos limites de alta.

Cisne azul de tão negro.

01:10 - Hoje é dia

Se rolou exagero na Bolsa e afins, que dizer da mídia? Deve ter gente com vergonha de sair de casa – a tal da evidência cristalina sobre a compra do silêncio de Cunha não existe.

Toda a forma como foram feitas as gravações é bem suspeita e o estardalhaço e prontidão da PGR, STF e alguns colunistas também foram além da conta, mas, a conversa revelou bastante interferência e obstrução com a conivência do presidente.

De qualquer forma, Temer disse que fica, para o bem do povo me aprece que não é!

A situação do governo ainda me parece insustentável, o tal do “Anexo 9” da delação da JBS pega pesado – TSE está logo ali, no começo de junho.

Mas, a Bolsa sobe bem, dólar e juros caem, retomando parte das perdas de ontem. Alguns te dirão que essa alta da Bolsa é uma boa hora para vender alguma coisa e reduzir riscos.

Discordo.

Depois do banho de sangue, é hora de comprar o que caiu demais – tem coisa boa por aí com 10 ou 15 por cento de desconto.

Segunda pode cair de novo?

Sempre pode.

Mas também pode subir.

A verdade é que vão se passar uns 3 anos até que chegue segunda feira…

Por isso, nunca esquecer dos seguros, agora mais importantes do que nunca.

 

02:13 - Danger Zone

Já que as coisas se acalmaram por aqui, é bom dar uma olhada no que está acontecendo lá fora: dia mais tranquilo nas Bolsas mundiais, commodities em alta e Trump, por enquanto, conseguiu contornar a o desagravo da demissão de Comey.

A indicação de um novo diretor para o FBI com bastante experiência e aprovado por democratas e republicanos coloca panos quentes na crise e sinaliza investigações mais isentas sobre as relações do Topete com Putin.

Na Coreia, as questões diplomáticas continuam aquecidas: Cebolinha parece ter avançado com seu “plano infalível” – a Evil Korea agora tem mísseis que, efetivamente, voam e o Trump deve estar louco para mudar um pouco o foco das notícias.

Como se o mundo não estivesse estranho o suficiente, os Estados Unidos acusaram dois caças chineses de manobras “não profissionais” no Mar da China Oriental: um dos pilotos teria feito o voo invertido imortalizado por Maverick, em Top Gun.

 

 

E o VIX já está em torno de 12 de novo – compre Vol, amiguinho.

03:00 - Numerologia

 

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

03:55 - Careca, velho e rico

Se quer saber qual a melhor forma de se proteger, o Felipe tem um relatório especial sobre como comprar os tais seguros-catástrofe!

A filosofia do careca (e da Empiricus como um todo) é que, como o futuro é imprevisível, é impossível saber quando (e como) um evento como o ontem pode acontecer novamente.

Assim, você tem que estar o tempo todo protegido e preparado para os eventos extraordinários.

Lembre-se que o seguro morreu de velho.

E morreu rico.

Dê uma conferida aqui.

Links Recomendados

XPersonnalité: o que muda para fundos
As contas dos laranjas de Lula
Troque 30 minutos no mês por 12.531 reais a mais no seu salário

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Prestando Contas
.: A propósito…

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo recomendado